Solidão Amiga do Peito.

Bom mesmo é ficar só! Ficar só pra sempre, com gente só quando a gente querer. A solidão é uma boa amiga, não nos apoquenta e nem diz o que temos que comer, a hora que temos que voltar pra casa e nem com quem devemos nos encontrar.

A solidão não quer nem saber se estamos ou não a sós, se tristes ou contentes, se comemos aquela comida fria deixada na pia do último almoço. A solidão é sim uma boa companhia. Nunca pede que bebamos menos, nem que não falemos besteiras; não nos manda calar a boca e nem a seguir com o rabo entre as pernas. És sim uma boa companhia!

A solidão não fofoca da gente, nem fala nem consente, nem quer saber o que estamos pensando ou o que pretendemos fazer da vida. Ela segue ao nosso lado calada, ouvindo nossos erros e acertos monologados como quem não quer nada.

A solidão é mais louca que a loucura, mais sóbria que a Mãe Natura; não nos atazana as idéias mesmo no mais satírico dos dias;fica quieta com olhar indiferente.

À solidão o homem deveria mais se dedicar; deixar de se casar, de amar, de viver em par, de correr atrás, de se martirizar...

À solidão dedico meus dias, pretéritos, presentes e vindouros, minha grande, lúcida e silente amiga!

Savok Onaitsirk, 06.06.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 08/06/2011
Código do texto: T3021546
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.