SEM MAQUIAGEM ...

Lembro que no final dos anos oitenta, na época da anistia política, vivíamos um tempo, como se possível fosse, dividir o país em duas partes: A dos que primam pela ética na política e a parte de quem não têm ética (e nem preza por bons princípios)...

Tempo de sonhos dourados...

POR QUE???

Porque deixava a idéia que bastava gritar que, se dava um jeito nas coisas e, seríamos felizes para sempre... HOJE, é possível entender que não é apenas isso... A mudança precisa vir de dentro para fora – do coração do ser humano à sua vida diária (em pensamentos, palavras e ações práticas)...

Naquela época, nós, bem jovens, achávamos que tudo se resumia em ser da esquerda ou da direita... Quem fosse de direita, não prestava... E, quem fosse de esquerda era o melhor...

CONTUDO, tanto o coração de um, quanto o coração de outro, podem se corromper da mesma forma...

Um colega, de direita, dizia que, esse negócio de direita ou esquerda, tinha a ver com o local onde o sujeito ficava assentado no Legislativo, de um certo país... Nunca me interessei em checar a veracidade da informação...

O fato é que atualmente, estamos colhendo a safra (amarga) de trinta ou quarenta anos... Talvez de quatro ou cinco séculos...

Afinal, um problema não acontece de uma hora pra outra... Conforme historiadores, o Descobrimento do Brasil, não teria sido fruto do acaso, mas, algo planejado pelo governo português... Tratado de Tordesilhas??? Como brigar por terras que não se sabia de sua existência???

Por essas e outras, fica a questão: Que herança cultural iremos deixar aos futuros descendentes???

Como diz aquele canal de tevê: Você Decide...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/06/2011
Código do texto: T3023344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.