PONTO DE VISTA

O que vem a seguir é um ponto de vista à respeito do Livro O Gerente-Minuto de Kenneth H. Blanchard e Spencer Johnson. Vale a pena conferir.

Para que uma equipe de trabalho em uma organização empresarial seja bem sucedida, uma boa comunicação entre seus componentes e a equipe-gestor é fundamental.

Segundo o livro O Gerente Minuto, o elogio à equipe é importantíssimo para que a mesma se sinta motivada a continuar exercendo seu trabalho com dedicação e empenho para contribuir para o crescimento do empreendimento e assim perceber sua importância na organização a qual faz parte.

Outro ponto que o livro destaca é o ato de saber repreender quando a equipe for infeliz em um determinado ato ou palavra. É necessário que a equipe sinta o quanto se está decepcionado. Ao mesmo tempo em que se repreende é preciso demonstrar que se acredita na capacidade da equipe e de demonstra isso com boa palavra e aperto de mão olhando no olhar de cada olhar dos componentes da equipe.

Portanto para uma boa integração profissional, elogio e repreensão devem caminhar juntos no contexto organizacional. Afinal, nem sempre será como queremos. Há momentos de glória e há momentos de terror. Temos que nos preparar bem para aceitar o elogio ou a ofensa. Só assim o crescimento profissional será completo. Amadurecemos.