A Banana está Comendo o Macaco!

A expressão acima está bastante coesa para intitular esta crônica. Sim, aqui no Brasil as bananas passaram a devorar os macacos! Nem imaginam do que eu estou falando? Pois é, estou falando da soltura de Cesare Battisti pela Presidenta Dilma Rousseff sob a legação de que, pelo clamor italiano em relação ao caso, não se pode assegurar de que os "direitos humanos" dele serão resguardados na Itália! Battisti foi condenado à prisão perpétua à revelia no seu país por assassinar quatro pessoas e dar cinco tiros pelas costas em uma criança, que ficou paraplégica.

Enquanto Battisti sorria e acenava para os jornalistas, a caminho do hotel, os Bombeiros que lutavam pelos seus direitos humanos, pelo direito de sustentar suas famílias com dignidade, continuavam presos no Rio de Janeiro. Por isso a expressão que eu utilizei no título. Tudo bem que essa madrugada três deputados federais impetraram os Habeas Corpus dos Bombeiros e a justiça (?) autorizou, mas será que eles precisariam ter sido presos? Quem eles mataram, quem eles aleijaram? Será que um simples aumento de salário aleija alguém? Somente o bolso de alguns! Só espero que os Bombeiros e familiares que estão comemorando em frente ao TJ-RJ também não sejam presos, por baderna, sei lá, por perturbar a ordem pública.

E voltando a falar de Cesare Battisti, ele agradeceu ao "apoio" e disse que pretende recomeçar sua vida aqui no Brasil e seguir a carreira de escritor. Pelo menos fama ele já tem, e imagino também que não vão faltar patrocínios e editores interessados em suas "obras". E eu, que nunca participei de nenhum ato terrorista, nunca nem manuseei uma arma, muito menos atirei e matei ninguém, estou aqui, escrevendo o meu último texto diário a que tenho direito no Recanto das Letras, por não poder disponibilizar de dez Reais mensais para pagar a assinatura Premium e lançando uma pergunta: - por que Osama Bin Laden não economizou tempo, dinheiro e falação, e não veio logo de uma vez se esconder por aqui?

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 10/06/2011
Código do texto: T3025985