O Crentino, O Capeta e o pote de Maionese

Hoje pela manhã enquanto eu ligava o meu micro um amigo sentado ao meu lado dizia que estava muito chateado, acho até que falar com quem? Não vem muito ao caso, por isso deixemos isso entregue ao acaso, agora interessante mesmo é você saber o por que?

- Porque os “Crentinos” depois do culto, louvores e gritos de glórias ainda permanecem chafurdando em um poço de ignorância com os seus próximos?

- Porque os “Crentinos” não se abraçam dentro da igreja?

- Porque os “Crentinos” falam mal da vida dos outros?

- Porque os “Crentinos” acreditam piamente que estão salvos?

- Porque os “Crentinos” acham que a salvação de nossas vidas está no dízimo e ofertas, como se Deus fosse Banqueiro?

- Porque os “Crentinos choram e emocionam-se na ficção, mas não são felizes na realidade?

- Porque mesmo Cristo irradiando alegria em nossos corações, a fisionomia de alguns “Crentinos” é aterrorizante?

- Porque o mesmo “Crentino” que diz ter fé em Deus é o mesmo que tem fé que um dia vai acertar no milhar do jogo de bicho?

- Porque os Crentinos continuam comprando cd’s piratas, se pirataria é crime?

- Porque o Crentino arruma amante?

- Porque o Crentino não abre a porta da sua igreja para a prostituta e quando abre para expulsá-a como adúltera?

- Porque o "Crentino" se forma mas não ajuda a forma os seus irmãos?

- Porque o "Crentino" não compartilha o seu conhecimento?

- Porque todo Crentino acha que tem um chamado de Deus no futuro e usa isso como subterfúgio para continuar justificando os erros que ele comete no presente?

- Porque os Crentinos continuam passando por menino de rua e pedintes como se não fosse responsável por nada disso?

- Porque os Crentinos continuam investindo uma fortuna em templos luxuosos se o conforto e a felicidade será vivida no Reino de Deus?

- Porque o “Crentino” que tanto prega a bondade e a misericórdia de Deus dentro das Igrejas, não é o mesmo que respeita, ama o seu próximo e cuida da sua família?

Intrigante esses questionamentos, não? Intrigante saber que ainda existe “crentinos” que sabem na ponta da língua cada passo que Jesus deu até o momento da redenção, descrevem com maestria o velho e o novo testamento, choram, levantam os braços acompanhados de gritos e gritos de glórias, pulam que nem re-té-té, rodopiam de um lado para o outro, acertam os nós de suas gravatas para se ajeitarem como se estivessem realmente entrando na presença de Deus, mas não são capazes de virarem cambalhota com seus filhos, não são capazes de pularem amarelinha de mãos dadas com suas companheiras, não são capazes de fazerem uso da mesma garganta pra gritar que amam suas esposas e que se orgulham dos seus filhos e da sua família, mas porque será que eles não são capazes?

Será que não passam de uma farsa, que ainda não conseguiram diferenciar um banho de piscina de um batismo na água? Será que ainda não conseguiram diferenciar o inglês, Francês, Alemão da linguagem dos anjos? Será que são frutos de um erro do passado perdidos na contemporaneidade da graça de Deus? Será que estão tão entranhados na lei da lei que eles criaram e que agora estão se transformando em um fora da lei?

Essas e outras perguntas eu confesso que como falho, fraco e pecador que sou, eu jamais vou ter condições de respondê-las, a minha insignificância e a minha limitação não me permite entranhar nesse mundão particular que é a cabeça de cada ser humano, mas uma coisa eu posso garantir a cada um de vocês meus queridos irmãozinhos que dispensaram um minutinho do seu precioso tempo para me darem atenção.

Eu quero dizer pra vocês, que por experiência própria, quebrem imediatamente o pote de maionese vazio que está dentro do seu armário e libertem o capeta que você cria já faz pra mais de anos, eu até entendo que para justificar a sua falta de interpretação e crença do maior ato da história do Universo feito por Deus, quando permitiu que Jesus seu único filho fosse entregue por cada um de nós, coisa digna de um Pai zeloso que ama os seus filhos incondicionalmente..., eu entendo, eu entendo, você está guardando essas lábia para os momentos finais, afinal no final a culpa é sempre do capeta e como garantia você resolveu aprisionar um para comprovar que você fez o dever de casa bem certinho, mas o que você esquece é que até para o “cramulhão” ser culpado de algo é necessário que haja um ex-cúmplice, pois o cúmplice que é cúmplice mesmo continua alimentando ele de maus hábitos, vícios, maus costumes e dotado de um péssimo caráter...

Vamos lá meu irmãozinho, você está esperando o que? Joga logo esse capeta fora com o pote de maionese e tudo, deixa esse vidro quebrar, no início é provável que você pense que não passou de uma farsa, que durante esses anos você deu glórias para o teto da igreja, mas você, como conhecedor melhor do que eu da palavra de Deus, saberá que uma das maiores artes do Artesão do Universo é trazer a vida, tudo que está em vivo e bem vivido originado na fé, no poder e na crença da existência de um Pai misericordioso, não entendeu? Pergunte a Marta, Maria e Lázaro, eles são testemunhas vivas e registradas do que eu estou acabando de lhe dizer, por amor Jesus trouxe a vida o que estava morto há quatro dias, e esse é o mesmo amor que ele tem por você, esse é o amor que ele está lhe oferecendo hoje, sem amarras, sem dogmas, sem religiosidade, sem sincretismo e liturgias...

Anda, joga logo esse pote de maionese fora, deixa à luz que emana da face de Jesus iluminar realmente o seu caminho, Cristo é o caminho da única verdade de uma vida que ele deseja lhe presentear, mas pra isso meu Brother, você vai ter que acreditar...

Experimente é melhor que Sazón, eu garanto que você não se arrependerá.

* Tempero SAZÓN® é a combinação ideal de temperos que realça e complementa o sabor e cor dos seus pratos. Ele contém ingredientes selecionados e é claro, muito amor. Por isso, Tempero SAZÓN® faz suas receitas serem ainda mais elogiadas pela sua família.