SOLUÇO ESQUISITO l l ...

Mais um dia 12, mais um mês de junho, outro dia dos namorados.

A velha certeza de sempre : ficar de fora dessa dá uma enorme sensação de vazio.

Ainda é preciso perguntar se ainda há amor em mim, antes de declarar o fim do amor.

Ainda é necessário ter alguém para dar um toque.Um toque do presente, do passado. um gesto de eterno agora e talvez amanhã.

É necessário que chegue/ volte/fique alguém para que este dia se multiplique/se explique/se finalize deixando de ser rascunho.

Mas de repente estou sem " esse alguém" e quase me desespero sem saber como vou passar esse dia. Como?

Como virar uma noite tão encantada, mergulhada em desencanto e trocar sorrisos por lágrimas?

Como ?...

Vou sair? Tomo sorverte,como uma pizza, vou ao cinema, tomo um porre, ou tento te esquecer em outra festa ?

Talvez eu deva te esquecer/esconder em outros braços/abraços e afogar em outra boca sua ausência ensurdecendo meu silêncio.

Dia 12! É dia de redescobrir elos perdidos e (re)começar a ver um novo alguém, ainda que sem ter deixado em definitivo o que se foi, a revelia de nossa vontade/amor.

É nunca mais boiar na indecisão e no vazio de uma lua cheia no céu brilhante, salpicado de cacos e poeiras do firmamento que nesta noite se refletem milhares de migalhas do meu eu jogados fora na imensidão do repleto vazio celestial.

Pó/fuligem de amor triturado de dor pela ausência luminosa neste dia tão enamoradamente solitário...

... de presente a saudade, de lembrança seu sorriso, de resto ( se é que resto é a sobra e não o que relutamos em deletar) um, aliás mais um soluço esquisito !

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !!!!

OBS: Texto original publicado no Jornal A Cidade em 12/06/1990,publicado no RL em 20/05/10 e adaptado para esse 12/06/11.

MÁRCIA BARCELOS.

11/06/11.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 11/06/2011
Código do texto: T3027884