Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

12.06.11

Ah, o dia dos namorados!

Nesse dia tudo são flores, com e sem trocadilho!

Sente-se no ar um clima de expectativa, todos (os namorados, bem entendido) se mostram predispostos a compreender o outro, a serem pacientes, tolerantes, em grau máximo.

É a comemoração das melhores qualidades que cada um procura oferecer e ver no outro neste processo de conhecimento mútuo.

É um dia em que todos (lembrando: só os namorados) se sentem as melhores pessoas do mundo, as mais felizes, as mais apaixonadas.

E no dia seguinte...

Sem querer afetar as comemorações desse dia, pensei em como poderia estender a felicidade desfrutada para os demais, como me tornar o ser que naquele dia procurou oferecer ao outro suas melhores qualidades apenas para que aquelas 24 horas fossem perfeitas.

Ocorreu-me que, antes de mais nada, deveria estar profundamente enamorado pela minha própria vida. E como exercício desse namoro, recordaria diariamente o quanto deveria ser grato a ela e como deveria corresponder à sua generosidade para comigo. Afinal, não posso viver sem ela!

Buscaria também cultivar minhas melhores qualidades para que os demais pudessem compartilhar comigo a alegria de amar a vida e ser correspondido por ela.

À medida que fui pensando, percebi que este namoro abre perspectivas muito maiores, pois à medida que os demais percebem o valor que dou à minha vida, como cuido dela, como procuro ser consciente do que ela necessita, como busco cada vez mais conhecimentos para enriquecer esta relação comigo mesmo, mais vou me tornando atraente para aqueles que também buscam a mesma coisa.

Porque só se pode dar ao outro o que se tenha cultivado, não é mesmo?

Então percebi que este dia poderia ser um dia em que, mesmo que não tenha namorada/o, posso comemorar o exercício do grande namoro que todo ser humano deve ter com sua própria vida, buscando sempre o aperfeiçoamento da convivência consigo mesmo até que se consolide o vínculo no casamento onde a vida e o ser se transformam em uma unidade que transmite a alegria de poder oferecer um exemplo de vida que encanta a todos, todos os dias!

E quem não gostaria de ter uma/um namorada/o assim, consciente da própria vida, de seu valor, preocupando-se em ser cada dia melhor?

Alguém que tenha a capacidade de ver além das aparências e perceber no semelhante o que de mais belo tem dentro de si para oferecer a quem saiba reconhecer?

Parabéns a você que já encontrou esse alguém para compartilhar esta grande experiência da vida e a você que simplesmente se prepara para quando a oportunidade se fizer presente!

Carlos Alberto Soares

CarlosASoares
Enviado por CarlosASoares em 11/06/2011
Código do texto: T3028249