O oposto

Era uma vez uma família linda e harmoniosa: Os pais educavam seus filhos no amor, no respeito, na união, na bondade, na honestidade e no perdão.

Os filhos obedeciam seus pais, tinham o maior respeito por eles, nunca lhes respondiam mal, eram carinhosos e sempre estavam conversando. Esta família vivia feliz e próspera, pois trabalhavam juntos, brincavam juntos e rezavam juntos. Eram muito felizes!

Com o passar do tempo, os pais trabalhavam muito, conversavam menos com os filhos; sempre surgia uma discussão, que depois já era uma briga. E a vida daquela família foi ficando triste.

Os filhos já nem chamavam os pais de senhor, ou senhora: era "você" e, às vezes, xingavam ou faziam que nem estavam os ouvindo; e os irmãos sempre estavam discutindo: uma coisa feia!

E as coisas foram piorando nesta família: os filhos só queriam coisas da moda; coisas caras e fúteis. E como os pais trabalhavam e recebiam pouco, não tinham condições de dar tudo que os filhos queriam, o que para estes, aqueles eram os ruins. Imagina: não ajudar em nada, e ainda achar ruim!

Depois de mais algum tempo, os filhos e os pais já nem comiam juntos: era uns no sofá, outros no quarto; uns antes, outros depois; uns na tv, outros ouvindo música, ... menos juntos!

Isso só piorava. E na escola, os filhos só tiravam notas baixas, e os pais eram convidados para as reuniões, mas ocupados, ou com vergonha, nem iam lá. Estes filhos, só queriam viver de brincadeiras, ou festas, sem ao menos pensar no suor dos pais para poderem comprar roupas, calçados, e até mesmo o material escolar.

Os filhos desta família queriam celular, bicicleta e outras coisas, mas nem se preocupavam em tirar boas notas na escola. Não paravam a boca na hora das explicações; no intervalo, o barulho era ensurdecedor; o material escolar era uma bagunça só, e ainda achavam que os outros é que eram os errados, imagina!

Ainda bem que esta história é de mentirinha. E não tem nenhuma família assim. E você, concorda!?

" Que toda família seja um céu de ternura, aconchego e calor/

e que todos encontrem no lar a força do amor!"

Ailton Clarindo
Enviado por Ailton Clarindo em 12/06/2011
Código do texto: T3030884
Classificação de conteúdo: seguro