Sobre encontros e dia dos namorados.

Sobre encontros...

Nascemos para os encontros. E por ser de nossa natureza, quase sina, os encontros se sucedem, formando tessituras infinitas, bordando em nossa alma as marcas essenciais que nos traduzem. Somos feitos disso: de encontrar e desencontrar, encontrar rapidamente, encontrar para sempre, encontrar e desistir, encontrar e insistir, encontrar e resistir. Quem apreende essa ciranda, compreende o sentido de ser. Cada encontro, a partir daí, passa a ter, o significado de complementação e acréscimo. O admirável é que só capturamos essa essência, depois de desperdiçar mil encontros, aqueles, que jamais saberemos a que vieram.

E os encontros desperdiçados são os que deixam marcas profundas. Ás vezes, não conseguimos fazer uma escolha. Ficamos esperando a vida decidir por nós e então perdemos um encontro que pode mudar nossas vidas. Conheço uma história narrada por uma colega que pode ilustrar bem esta minha crônica. Ela era casada, ou melhor, estava em termino de relacionamento. Não conseguia tomar uma decisão e dizer para o individuo que vivia que não o amava mais. Pensava nos três filhos adolescentes, na comodidade econômica e adiava a decisão para a semana, o mês e o ano seguinte. Até a vida lhe pregou uma peça: conheceu um homem e,meio por acaso, começaram a conversar pela internet, primeiro assuntos profissionais, depois se tornaram amigos.

Debatiam os mais variados assuntos, argumentavam, às vezes até brigavam e ficavam afastados. Mas, sempre retornavam as suas conversas, implicavam um com outro. Porém, um dia, ele lhe disse me separei, estou morando sozinho. A moça levou um susto e agora? Ele a pressionava bastante, a chamava para sair. Enfim, vivia se esquivando, inventava desculpas e sonhava com aquele amor. Entretanto, nada fazia para tirá-lo do mundo dos sonhos, falava, brincava e recuava quando o sentia aproximar-se. Foram neste lero-lero virtual um bom tempo, até ela se separou e decidiu sair com ele. Por uma ironia do destino, era no dia dos namorados.

Ela entrou no MSN para conversarem, eles sempre entravam no mesmo horário. Levou choque havia uma declaração de amor enorme dele para uma moça que morava em São Paulo. Sentiu uma agonia desmedida, então ela perderá? Ela o questionou, e então o rapaz disse: são encontros e desencontros, sinto muito me apaixonei. Foi o seu pior dia dos namorados, ela me disse. O encontro de sua vida virou o mais dolorido desencontro.

12/06/2011

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 13/06/2011
Código do texto: T3031858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.