Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dúvidas.

* Por Evelyne Furtado

Parece-me impossível a existência sem dúvidas. Existir com um mínimo de consciência de nós e do mundo ao nosso redor já nos faz refletir e na reflexão está implícita a dúvida.
A meu ver o ato de pensar atrai a dúvida. “Ser ou no ser, eis a questão". O Hamlet de Shakespeare resume magistralmente a dúvida como atribuição humana. Nossa tragédia ou nossa maior ventura. Marca da nossa condição de seres dotados de capacidades intelectuais e espirituais.
Sou ou não sou? Quero ou não quero? Posso ou não posso? Devo ou não devo? Vou ou fico?
Todas essas questões trazem em si a dúvida e durante o dia em inúmeras oportunidades nos confrontam com ela. Da mais trivial àquela com significado maior.
Quanto mais vivemos e ampliamos nossos conhecimentos, mais ponderações fazemos. Em alguns momentos as dúvidas se multiplicam e paralisamos.
Talvez seja a hora de nos colocarmos por conta de Deus até as águas baixarem.
Então poderemos respirar fundo e começarmos a decidir aos poucos que rumo seguir , nem que seja para lá na frente questionarmos outra vez. Duvidar e crer. Crer e duvidar para outra vez acreditar faz parte da trajetória humana, mesmo quando não damos conta.

 
Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 13/06/2011
Reeditado em 08/11/2015
Código do texto: T3032237
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Evelyne Furtado
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
974 textos (140411 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/05/21 07:46)
Evelyne Furtado