DIA DA GRATUIDADE

Dia das mães, dos namorados, dos pais, dia das crianças etc. Estas e outras datas foram criadas para não deixar que a chama do consumismo que existe em nós se apague. Ou seja, quando o fogo começa a diminuir, vem o Comércio a botar mais lenha na fogueira e o mercado volta a se aquecer.

Quanto a você seu bobo, não deu nenhuma prova de amor; e se levado pela euforia das compras acabou gastando mais do que podia dispor ou mesmo aquilo que não tinha, então você foi sem dúvida presenteado com uma bela dívida.

Contudo, chegou a hora de irmos à forra: sugiro a criação do Dia da Gratuidade, e então você perguntará: “Como se comemora o Dia da Gratuidade?” E agora vem a melhor parte: durante esse dia o consumidor entra nas lojas e tem direito a levar (de graça) o item que escolher, mas só vale um produto por loja, entendeu?

E aí, gostou da ideia?

É evidente que o Dia da Gratuidade não passa aqui de uma brincadeira, entretanto, há nela uma ideia central: Se queremos um país com mais justiça, igualdade social, segurança, educação, reformas política e tributária e ainda uma melhor qualidade de vida, temos de lutar por isso. Porque se temos um dos piores sistemas judiciários do mundo, uma educação que não nos coloca em condições de competir com a maioria das economias mundiais de média e grande importância, se a nossa taxa de juros é a mais alta do planeta e os nossos políticos _ guardadas as exceções que infelizmente são poucas _ são os reis da corrupção é tudo graças a uma nação que consente que todas essas coisas aconteçam.

O brasileiro é um povo que adora caçoar de seus próprios dramas e tragédias sociais.

Temos muita criatividade e emoção. Tais qualidades são ótimas, mormente se forem acompanhadas de ação.

O Dia da Gratuidade é para você pensar e decidir-se logo a começar.