ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM



Imagem - Google

Sempre achei existirem pessoas que não acreditam na finitude. Em seus pensamentos e atitudes habitam fantasias e objetivos muitas vezes inalcançáveis.
 
Além de não acreditarem, não aceitam que em determinado dia darão o último passo da jornada.
 
E posam de seres superiores, arrogantes e esnobes, preocupando-se única e exclusivamente com as conquistas materiais. Agem como se tivessem encontrado o caminho para a fonte da juventude que as levará à Eternidade absoluta.
 
Em semente ninguém se transforma, por mais artifícios que se adotem. Chega um momento em que nada mais irá adiar o último passo.
 
E, pensando nisso, me veio à mente uma breve história (ou lenda, ou fábula...) que faz parte do livro Histórias da Alma, Histórias do Coração, de Christina Feldman e Jack Kornfield, da Editora Pioneira.
 
Talvez já o conheçam.
 
Estou de passagem
 
No século passado, um turista americano foi ao Cairo visitar o famoso rabino polonês Hafez Ayim.
 
O turista ficou surpreso ao ver que o rabino morava num quarto simples, cheio de livros, onde as únicas peças de mobília eram uma mesa e um banco.
           
“Rabi, onde estão seus móveis?”, perguntou o turista.
 
“E onde estão os seus?”, retorquiu Hafez.
 
“Os meus? Mas eu só estou aqui de passagem”.
 
“Eu também”, disse o rabino.
 
 
******
Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 13/06/2011
Código do texto: T3033201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.