Entre as Quadraturas Solares e Lunares de um Lunático.

Hoje pela manhã, ao abrir meu e-mail, recebi aquelas típicas mensagens sobre meu signo.

Sou Virginiano com ascendência em Touro. Nem retruco, claro.

Porém, o que me chamou atenção foi o conteúdo da informação, que discorria sobre o meu dia, meu mês e meu semestre!! "Incrível!", eu pensei. Achei aquilo formidável, ler sobre como eu sou(sou?), como agir durante as horas seguintes e os dias restantes.

Em uma das passagens do texto, dizia-se assim: "Lua em quadratura com Sol e Lua natal..."; obviamente não entendi bulhufas, entretanto li as demais linhas: "este é o período, mas não tende a ser algo particularmente ruim, basta ter consciência da tendência para saber controlar-se melhor.". Assim farei(farei?).

O interessante de toda essa história é constatar a forma que esse tipo de veículo de comunicação procura nos prender, ou seja, tentando nos mostrar como somos e como devemos ser, uma abordagem suave, descontraída e bem convincente. Se é verdade ou não é outra questão, há partes bem reais, outras já nem tanto, tudo meio genérico, pois.

Para os mais carentes e sozinhos é a refeição completa para achar sentido e razão na vida, já os mais decididos provavelmente nem leem a mensagem, para quê, são donos do mundo, não é?!.

Certo mesmo é que nos valemos dessas ferramentas esotéricas, e de outros tipos também, para nos livrar da dura realidade do dia-a-dia, seja na lua em sua quadratura ou redontura.

Assis William
Enviado por Assis William em 15/06/2011
Código do texto: T3035818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.