SEM CERIMÔNIA... 
(Texto premiado com Taça Bronze no blog BVIW).

          Ela era excelente funcionária pública: inteligente, preparada, competente. Possuía conhecimento técnico de sua área e anos a fio, dedicou-se aos estudos e pesquisas, com a finalidade de publicar um livro. Depois de muito empenho, concluiu seu intento. O livro estava perfeito. Era tudo o que ela gostaria de ter escrito.         Praticamente metade de uma vida de estudos, resumidos naquelas páginas. O material foi enviado para a gráfica e eis que alguém, metido à intelectual, resolveu modificar “algumas coisinhas”.
            Na euforia em ver o trabalho pronto, deixou os originais nas mãos do revisor e alguns dias depois, ao conferir o resultado final, quase teve um enfarte! Mexeram no texto, distorceram conclusões, modificaram dados!           Imediatamente, em reunião com o revisor, bateu o pé e disse: ”o texto é meu e assim não sai”. Tentaram convencê-la de que havia ficado melhor, em vão! “No meu texto mando eu” e saiu batendo boca, não sem antes jogar todas as provas no lixo!
            Mas por esse desfecho ela não esperava! O pessoal do MEC esteve lá, apropriou-se do material, plagiou, editou, assinou embaixo e mandou imprimir. E assim, o lixo foi parar nas escolas, sem nenhuma cerimônia.

By Angela Ramalho
Imagem Google
http://naosoupatriciamaissoupoeta.blogspot.com