Na sexta-feira 13

Foi na sexta-feira 13 quando o telefone do serviço (local de estágio) tocou. Era normal o toque e como sempre alguém atendia. Lá estava a minha chefe atendendo, não sei com quem falava mas pareceu-me que era um outro superior. Depois ouvi uma voz a me chamar: - Cabinda. Azar, o coração bateu-me enquanto ia na chefe que me disse: - depois do expediente vai à 0501 (uma dependência) buscar a sua Guia de Marcha parece que vais na Bibala (periferia). Lá fui, triste mas conformado, pois pressentia desde o princípio que não poderia ser colocado naquele local de estágio, pensava logo na periferia. Cheguei e fui ter com os chefes que perguntaram-me o meu nome antes de me disserem: - aqui tens a sua Guia de Marcha, vais para Bibala com a Sónia e a Suzana. Olhei na guia, de facto estava passada em meu nome em manuscrito feminino, o motivo da deslocação era: “Apresentar-se para colocação no Município da Bibala, devendo apresentar-se no dia 16/06/08”. Fazia ainda menção ao transporte: Terrestre, data de viagem: 15/06/08, sem hora, destino: Bibala e só ida: marcada.

- Como vamos? Perguntei;

- Desenrascam! Só sabemos que vocês têm que se apresentarem no dia 16/06 – respondeu um dos chefes.

- Com que então esta é a minha prenda de aniversário, já que faço anos nesta data (16/06)! – Repliquei, o que foi motivo de risos até quando a Sónia também disse: - para mim também é a prenda pois eu faço anos nos dias 18/06.

Portanto, Domingo (15/06/08) tinha que faltar a Igreja, uma vez que tinha que procurar uma boleia para a Bibala.

🇦🇴🇦🇴

Leia também:

Sexta-feira

Casamento homossexual?

Data no sexo

🇦🇴

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 16/06/2011
Reeditado em 13/10/2023
Código do texto: T3038230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.