Manifestações Pró-Maconha

Devo ser mesmo analfabeto em Direito. Por unanimidade, os ministros do STF votaram a favor das manifestações. Mas, para não me sentir tão analfabeto, ouvi de um ex-ministro daquela Corte um posicionamento que combina com o pensamento deste pobre leigo em ciências jurídicas.

Como permitir fazer a propagada de algo que é proibido?

Se faz parte da lista de drogas ilícitas, qualquer manifestação a favor significa fazer apologia ao seu uso. A polêmica sobre a descriminalização é uma questão muito ampla. Envolve setores de saúde, segurança, religião e correntes filosóficas, sobre os seus malefícios, ainda considerados maiores do que benefícios.

Assim, se o tema é tão complexo, do que vale a opinião de um pobre analfabeto?

Lícita ou ilícita, liberada ou proibida, vou continuar abstêmio dessa droga. Os jovens liberais que me chamem de careta, retrógrado, ultrapassado e tudo mais. Pelos meus erros devo ser punido, sem a desculpa de que os cometi sob influência de drogas. Respeitando a opinião de todos, fico com meu analfabetismo nessa matéria.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 16/06/2011
Reeditado em 16/06/2011
Código do texto: T3038836
Classificação de conteúdo: seguro