SUPERNOVA

Andam falando de tantas luas que acho que vai faltar santo para andar à cavalo por lá, embora que São Jorge já deve ter se enjoado dessa nossa velha conhecida. Um amigo meu, desses que vez em quando viajamos juntos teceu um breve comentário sobre um cavalo alado, disse que o bicho é turbinado e que o Jorge, como o chamam na modernidade já anda se debandando para o lado da Europa, a mais charmosa das luas.

Ouvi uns boatos por ai que o Jorge anda transando uns e-mails com satélites cheias de charme.

Ainda ontem escutei de tantos sóis e tantas outras descobertas que fiquei abismado.

O buraco negro, que apesar da inexistência está sempre ali consumindo as coisas, há boatos que ele consome até a si mesmo.

Eu que andava tão ocupado desvendando a matéria agora venho confrontar-me com a antimatéria.

Tudo que acreditei que existia ficou tão duvidoso. Acho que vou comprar um desses bagulhos que liberam a mente, fazer umas viagens alopradas na inércia disso tudo que sou.

Nesse paradoxo fico perplexo com o fluxo de informações que me chegam em mensagens telepáticas as quais não consigo decodificar.

Aliás, acho que esse bagulho que acabei de consumir devia estar estragado. Caramba, descobriram uma Supernova e eu aqui à moda antiga.

Saulo Campos

Itabira MG

Saulo Campos
Enviado por Saulo Campos em 17/06/2011
Reeditado em 11/03/2012
Código do texto: T3040159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.