ASSASSINATO COM CHUMBINHO

Lembram-se da crônica de outubro do ano passado “O que mais falta nas pessoas?!?! … Carater !!!” naqual foquei os pedintes da praça do Bairro Santa Amélia, BH? Pois leiam esta de hoje.

Aqueles mesmos pedintes que foram expulsos da praça, por ali coabitarem com as demais pessoas que a frequentavam, estão de volta ao mesmo local.

Os bancos e a praça parnasus não existem mais; pois a Prefeitura as destruiu para que os mendigos não se apossassem das mesmas.

Mas eles, depois de tanto andarilhar pelas outras bandas do bairro, ali retornaram, cantando ainda, a canção de Roberto Carlos “Eu voltei!”… ou seja: nós voltamos!

Com seu carrinho de mão, recheado de bugigangas, o grupo virou destaque na região. Com penduricalhos por todos os lados seguem empurrando-o e desafiando as autoridades. Somos oito afrontando toda uma comunidade da capital mineira.

Psicólogos, assistentes sociais, casas de passagem, albergues, políticos, igrejas … Ninguém consegue dar solução para um grupo de necessitados (mais espiritualmente que de bens – é o que penso!) tão pequeno, comparando-se à população de uma capital mineira.

A solidariedade humana está se distanciando dos homens. Cada qual só enxerga aquilo que lhe convém.

Agora vem uma notícia ainda mais ruim para o grupo! Bem pior do que aquela de despejá-lo da rua.

Alguém sabedor de que eles gostam de tomar suas bebidas durante à noite – até álcool do posto de gasolina eles ingerem – colocou chumbinho em uma garrafa contendo aguardente e deixaram próximo a eles.

Sem nada saber, tomaram a bebida durante a madrugada e passaram mal.

Moradores, ao amanhecer, observaram que eles estavam precisando de ajuda médica, chamaram a equipe de resgate que os examinou e os levou ao pronto-socorro de Venda Nova.

Justiça seja feita, lá foram examinados e dias depois estavam de volta à praça. Ninguèm morreu!

Ao mentor da idéia de assassinato fica o alívio por seu desconhecimento de que veneno e remédio são a mesma coisa, o que difere é nas dosagens.