QUANTAS IDADES TEMOS?



Imagem - Google


Eu não me lembro quando começou essa bobagem de dizer que os idosos estão na “Terceira Idade”.
 
Mais recentemente mudaram a denominação para “Melhor Idade”, e a bobagem ficou ainda maior.
 
Algum iluminado definiu que a “Terceira” ou “Melhor Idade” começa aos 60 anos. Outro (também iluminado) achou mais interessante que começasse aos 65 anos. Então, está criada a dúvida que assola o universo e não quer calar. 60 ou 65 anos?
 
Tem gente desprovida de neurônios – ou que os tem em número muito reduzido – que trata aqueles ditos da “Terceira” como se fossem verdadeiros idiotas.
 
Muito bem, para não me alongar muito neste blá-blá-blá, gostaria de deixar aqui as minhas três dúvidas em relação ao tema.
 
Vamos lá:
 
Primeira dúvida: Se a terceira idade começa aos 60 (ou 65), a segunda idade deve terminar por aí. Perfeito. Só que não houve ainda um terceiro iluminado que dissesse onde começa a segunda idade e, consequentemente, onde termina a primeira, que, logicamente começa quando se nasce.
 
Segunda dúvida: Existe uma “Quarta Idade” após a “Terceira”? Se sim, até quando vai a “Terceira Idade”? E a “Quinta Idade”, será depois dos 100? 
 
Terceira dúvida: O que significa isso de “Melhor Idade”? Desde quando estar cada vez mais próximo do fim da caminhada é estar na “Melhor Idade”? Hipocrisia barata essa.
 
Se alguém souber ou quiser arriscar as respostas, ficarei muito grato.
 
 
******
Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 18/06/2011
Código do texto: T3041917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.