SERES COMPLEXOS

Nós seres humanos nascemos, crescemos e nos desenvolvemos, criamos aptidões, discernimento e refletimos em tese o meio em que vivemos.

Não é via de regra, pois seres humanos complexos como somos vivendo em sociedade tão ou mais complexa ainda se não tiver uma forte base sucumbe diante dos apelos consumista e destrutivo ao qual a sociedade impõe.

No meio em que nascemos e crescemos, formam a nossa personalidade e com isso criamos valores que defenderemos sempre, nesse contexto crescemos observando e comparando exemplos, e absorvemos os bons e os maus no entanto nossa individualidade se encarrega de triá-los,

Essa triagem nos da discernimento e nos faz íntegros ou não, criando características únicas de caráter, de sensibilidade, etc e em nosso processo evolutivo, quando nos abrimos para o mundo em busca de sonhos e desejos, vamos absorvendo outros tantos adjetivos com as regras que essa mesquinha e arcaica sociedade nos impõe.

E essa mesma sociedade que ditam as regras e não se limita a cumpri-las, exacerbam as diferenças e a miúde formalizam o preconceito e o desrespeito ao ser humano e o mal caratismo desumano que independem de níveis socioculturais dos indivíduos se encarrega do resto.

Esses indivíduos que burlam as regras, que são corruptores e corruptos, que se prostituem na mais ampla expressão da palavra, faz dos íntegros propedêuticos, ávidos de conhecimentos, pois só assim com esclarecimento e com a revolução de ideias e pensamentos, com o mundo que é um livro aberto apto a nos ensinar a viver, que sobressaímos, que conquistamos, que realizamos, enfim que somos alguém.

Conhecimentos específicos buscamos nas escolas, faculdades, universidades pelo mundo, sejam elas particulares ou publicas más a educação realmente vem de berço.

Nossa individualidade é nata, o meio do qual somos oriundos nos indus, a vida por caminhos sinuosos e cheios de percalços nos orienta e nos conduz.

Kduborges
Enviado por Kduborges em 18/06/2011
Código do texto: T3043253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.