Acho que hoje foi o meu dia de ficar “no limite”. E quem é que gosta de se sentir assim? Eu, nem um pouco. Principalmente se esse limite significar "censura". Eu acompanho pouco a política nacional, mas creio que o regime adotado no meu país “ainda” é o democrático. Digo  “ainda” entre aspas, porque vez por outra, tem alguém querendo me “podar” como se fosse dono de minha vontade.  
          Sou livre para pensar, mesmo que pense um monte de caraminholas e também sou livre para escrevê-las, desde que não ofenda ninguém, respeite as crenças, os credos e tudo o mais que está contido lá na nossa “Carta Magna”.
       Pois bem. Escrevi hoje algumas coisinhas e fui censurada. Literalmente, “me tiraram do ar”. Excluída, deletada, sem dó nem piedade. Nem ao menos, me foi dado o direito de optar. Quer este ou aquele? Fica aqui ou fica ali? Lógico que eu ficaria aqui. Este sim é um espaço democrático. Em cinco anos, nunca recebi uma “cortada” sequer. Nem quando eu merecia.
          Mas vou dizer uma coisa: já que estou em época de rupturas, que venha mais essa. Estou tranquila, quero paz e não serão essas posições radicais que me tirarão do prumo. Tenho mais é que me concentrar nas coisas que me fazem bem. E me faz muito bem escrever por aqui!

By Angela Ramalho
Imagem Google
http://naosoupatriciamaissoupoeta.blogspot.com