A copa do voto

A população brasileira está eufórica com a aproximação da copa. Será um ano de alegria ou mais um de decepção? Quiçá.

Alguns brasileiros ainda não têm o título, outros preferiam não tê-lo. As eliminatórias foram fáceis, porém a Esquerda está jogando bem. A escalação está indefinida, muitos tiveram a oportunidade e decepcionaram, outros surgem com promessas conhecidas. Alguns são favorecidos pela imprensa, outros são casados em campos-tribunais.

Temos o melhor do mundo é um dos mais baixos. Tivemos apresentações que foram consideradas um show, tanto pelas confederações como pelas Nações. Os azul-celestes são fortes candidatos a carrasco dos canários, o vermelho se assusta com o bico do tucano.

O investimento foi alto na compra de craques, mas alguns pediram mais do que mereciam. Câmeras cercam nossos craques, que são convocados para a comissão da FIFA. Alguns abandonaram o barco antes, por questão de educação, outros Cantaram e virou sucesso. O samba prevaleceu sobre o tango na Alemanha, um cabeludo dentuço foi considerado o melhor, entretanto não teve mais destaque do que o Careca.

A síndrome de 1998 volta a atacar, pois a população fica sem saber realmente o que aconteceu em nossa comissão, Parreira diz que não sabia, pois estava viajando. Devemos convocar 23 para o sucesso, porém, apenas um terá o triunfo de colocar a faixa.

Tivemos progresso com a China, entretanto o Japão será nosso inimigo. Fala-se em quarteto e até quinteto, mas Lula prefere decidir momentos antes da copa, deve estar analisando seus adversários, já sabemos que a popularidade do Parreira não está mais essas coisas, porém ele confia em seu segundo triunfo. O verde e o amarelo tomarão conta das ruas, o vermelho não fará tanto sucesso quanto à copa de 2002, pois seu comandante se encontra na Austrália.

Iremos à busca do sexto título, entretanto só participaram da festa aqueles que já possuírem o seu. O brasileiro é lembrado no meio do ano, por causa do seu título e da sua hegemonia o futebol.

Os alemães estão preocupados com as aves, aqui se preocupam com a Serra. As contusões preocupam, teremos alguém para substituí-lo? E o esquema tático como funcionará?

Uma derrota acarretará numa população mais revoltada e critica. Brasília torce pelo sucesso da seleção. Nossos vizinhos mais uma vez tentarão embarga nossos craques, mas temos habilidade. Alguns brasileiros estarão se esforçando pelo fracasso da seleção, outros serão o fracasso do Brasil. “O Epígono “usa como teoria:” Só sei que nada sei”