AMIZADE, MAIS QUE TUDO!

Vivemos o tempo do “fast-tudo” .... do enlatado, do come cru, queremos tudo o mais rápido possível. Não temos a mínima paciência em aguardar alguns minutos a mais : seja na fila do supermercado, do trânsito, do banco, do cinema, do teatro; o computador lento. o garçom enrolado.O padre atrasado. Queremos o prato pronto, à mesa, quente, à hora exata! Queremos o texto curto. Compacto. Explícito. O sermão também! Queremos o” pocket” show! Tolerância dos tempos modernos: zero!Não temos tempo a perder! E , com isto , perdemos o que há de mais nobre nas relações humanas, interpessoais : as gentilezas, a elegância, pra não dizer, os bons modos! Você recebe e-mails em profusão. Todo mundo só quer saber de repassar. Não importa o assunto. Nada de seleção, nada de bom senso, de discernimento! A ordem é repassar! Qualquer besteirol. Qualquer corrente, qualquer assunto, por vezes piegas, difícil de ser lido até o final. Mais deselegante ainda: não temos tempo para responder, mesmo um e-mail de caráter pessoal . Tão simples, duas palavrinhas apenas —recebi, obrigada -- sim, porque, exigir sutilezas, detalhes, seria criar expectativas demais do indivíduo moderno, seria superestimar as regras do mundo virtual, onde quase tudo soa “ fake” (falso), perigoso, arriscado!

Paro por aqui, porque, caso contrário, corro o risco de ninguém ler meu texto....

Benvinda

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 20/06/2011
Reeditado em 05/07/2011
Código do texto: T3046025
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.