"Eu te amo"!

Dia desses, de papo pro ar e com a cabeça vazia de preocupações, peguei-me a pensar nas relações humanas, em especial, na parte sentimental. E, confesso que fiquei surpreso com a conclusão a qual cheguei: em grande número, o ser humano tem medo de amar.

Quantos de nós já teve a oportunidade de ver e até mesmo sentir a dificuldade que determinadas pessoas - em especial os homens - têm em demonstar carinho, afeto, agradecimento e até mesmo amor em relação à outra pessoa.

Em muitos casos, a pessoa - homem ou mulher - tem receio em revelar seus sentimentos em relação á outra por absoluta timidez ou medo de não ser bem aceito ou interpretado. Ora, levando-se em conta a "Lei das probabilidades" existe uma chance de 50% da pessoa aceitar ou não.

Durante bom tempo fiquei a divagar sobre o assunto e, mesmo com toda boa vontade do mundo, não cheguei a uma conclusão. Ainda não entendi como uma pessoa pode ter receio de dizer "eu te amo" para alguém, seja no campo afetivo ou amoroso. Todos gostam de ouvir essa deleiciosa expressão. Pelo menos, os que têm sentimentos.

Ainda bem que não comungo desse pensamento e procuro sempre dizer às pessoas que convivem comigo o que sinto por elas. Se sou retribuido ou não é outra história. Mas, pelo menos estou dizendo o que sinto dentro do meu peito. E. com total sinceridade.

Seria tão bom se pudéssemos ouvir "eu te amo" mais vezes em nossa vida. Obrigado pela paciência e um "eu te amo" para todos.

José Aresta
Enviado por José Aresta em 21/06/2011
Código do texto: T3048183
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.