MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO

Esse texto recebi em meu e-mail. Muito instrutivo.

Algumas atitudes valem mais que mil palavras.

                    

     Figura: http://anjhus30.blogspot.com/2011/02/marcas-de-batom-no-banheiro.html


Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:
meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o
espelho para remover o excesso de batom.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha
um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas,
como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de
batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e
explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho
com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de
uma hora.

No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador
no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do
trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso
sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história: Há professores e há educadores...

Comunicar é sempre um desafio!

Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados. Por quê?

Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.

Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.

Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.

Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros.
A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes."