Aos meus filhos

O MEU BOM DIA


Muita gente não tem o costume de desejar um bom dia aos outros. Aprendi desde muito pequeno, que faz parte da educação humana cumprimentar as pessoas, no primeiro momento de encontro do dia ou da noite. Sempre procurei expressar este cumprimento alto sonante, aos amigos e parceiros de trabalho.
Nada é melhor do que se ouvir um bom dia, boa tarde ou boa noite, seguido de um sorriso, de um forte abraço. É prazeroso sentir que há calor humano do outro lado do dia a dia. No trabalho então, nem se fala, convivemos com pessoas, diferentes; mas as sentimos como se de nossa família fossem. Logo passamos a considerá-las como parte do clã familiar, em função da proximidade e do tempo com as quais vivemos.
Hora aprendemos, hora ensinamos, e vamos percorrendo juntos parte do caminho pela vida afora. Não dá para fingir que estamos sozinhos nesse grande espaço, o tempo do trabalho. Vamos sorrir, contar causos, partilhar o bom humor, esquecendo os pequenos problemas ao invés de transformá-los em monstros, que só nos servem de empecilhos para atravancar o nosso caminhar e nos impossibilitar aos momentos de paz e felicidade, que tanto necessitamos.
Você já parou para pensar na delicia que é um cumprimento, um abraço no começo do seu dia de trabalho? Não! Então abrace e peça um abraço com sinceridade e então você vai saborear um dos maiores prazeres alcançado pela alma humana.
O calor dos corpos se renova, o altruísmo penetra o espírito e a pessoa sente-se renovada e disposta para os afazeres do dia. Vamos experimentem. Sejam estimuladores deste prazer em si e nos outros.
A vida é bela, mas nós a tornamos: árida, amarga e sem gosto. Ponha um pouco de tempero na sua vida, abrace e cumprimente as pessoas com as quais convive. Meu bom dia e um grande abraço.

Rio, 21/06/2011
Feitosa dos santos