MISCELÂNIA JUNINA.

Viva a Santo Antonio, São João e São Pedro e todos os santos desse mês, e um grande Salve os folguedos, brincadeiras e sortilégios juninos.

Êta, que festa boa senhor do pau de sebo, já todinho armado bem lá, no meio do arraial de sinhá, donde a fogueira arde em chama. Em redor a grande roda; damas e cavalheiros naquele balancê, a moçada da cidade tirando onda de matuto à moda dos caipiras estrangeiros, mas, olhando os pés de valsa ao som da sanfona, dançando um forró pé de serra, logo se vê são todos de cá, porque outra gente igual não há não senhor!

Em se falando de festa, êta, mais uma folia- As férias chegaram!

Hora de folgar, viver bons momentos ou fazer com que o tempo seja diferente mesmo sem sair da rotina.

Mas, prá dona preguiça de todo não se instalar, deixando o individuo mal acostumado, fazendo-o, de volta às atividades não encontrar o ponto – é bom:

Se reserve um tempo aos assuntos que faça lembrar às atividades suspensas;

Desfrutar de uma boa leitura, no mínimo, rende os prazeres de uma agradável viagem arejando as idéias predispondo à mente a reflexão, remodelando-lhe, ou, salientando o que lhe é nato, como boa forma do jeito de pensar;

O exercício, da escrita, ah, com a mais total certeza, fará despertar talento que dormita – Quem experimentou, aprova, a coisa é como coçar, basta começar!

Já que tudo conspira a favor é também tempo de se fazer mais próximo, do mar, do luar..., Lembrando, porém, que ser natural não é apenas comer verde – muitos seres são herbívoros, contudo seguem na escala como inferiores!

Se, se é hora de relaxar..., deixe-se!

Batendo aquela velha vontade de fazer, faça – inclusive mais amor!

E por que não reservar um tempo para oração! O exercício estimula o coração, amenizando as dores, cicatrizando feridas, favorecendo o esquecimento, apagando o passado, iluminando o presente fazendo se vislumbre o futuro - como dizem: tudo tem seu fim!

E antes que se acabe a miscelânea junina – festa, folia e férias

Viva, viva, a Vida e todos os seus momentos – Viva!

Cláudia Célia Lima do Nascimento
Enviado por Cláudia Célia Lima do Nascimento em 21/06/2011
Reeditado em 21/06/2011
Código do texto: T3048809
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.