ACENDER A LUZ INTERIOR

E Deus diss:" Haja luz", e assim foi feito segundo a Sagrada Escritura (Gên.1,3).

Primeiramente Deus iluminou a Terra, criou o grande sol para iluminar o dia, também fez a lua e as estrelas para iluminar a noite e assim a luz gerou a vida na Terra.Em todas as manhãs o sol mostra sua exuberância e aquece nosso planeta trazendo seu calor à terra fazendo germinar as sementes que crescem e tornam-se frondosas árvores alimentando os humanos.

As noites de lua cheia aceleram os corações humanos trazendo inspiração aos poetas e paixões aos enamorados.

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, portanto todos somos portadores da luz, mas há momentos em nossa vida na correria do cotidiano e diante dos problemas do mundo essa luz que habita nosso interior fica como que apagada e ficamos sem brilho, esse brilho é nossa marca enquanto filhos de Deus.

O criador acendeu em nosso mais profundo ser as chamas da verdade, da justiça, fraternidade e acendeu em nós as "tochas de fogo" que nos impulsiona a viver com intensidade, mas as vezes falta o combustível que alimenta essas tochas de fogo para que as mesmas não se apaguem, ou seja falta amor.E na falta desse combustível, a vida fica sem graça, sem objetivo e sobretudo fica sem luz, deixamos de brilhar.

como manter essa chama de amor acesa? Nossa energia vem do Grande Arquiteto que tudo criou e nos deu de presente por amor e Ele que nos chama de "filhos". Um modo simples de recarregar as baterias e nos trazer de volta a luz interior é a "oração", pois orar a Deus é entrar em comunhão com Ele e com o universo, orar é saber que posso ter um sol brilhando dentro do meu coração mesmo que seja um dia nublado ou chuvoso lá fora, portanto a vida deve ser vivida em plenitude, com responsabilidade, ética, religiosidade e sobretudo com amor, deve ser um amor universal que tudo supera, compreende, que não julga e nem condena, apenas perdoa, um amor que os teólogos chamam de "Ágape", amor universal em comunhão entre os homens, pois o Filho de Deus nos ensinou que devemos "amar o próximo como a nós mesmos", essa é a receita para aos poucos acendermos as chamas do Espírito de Deus que habita em nós, acender a luz interior que cada um traz dentro de si, e assim mostrarmos ao mundo e às pessoas a beleza da vida e que vale a pena estar sempre em união com as energias positivas do universo e com Deus, para assim podermos irradiar nossa luz interior a todos quantos se achegarem a nós e possam ver que somos astros e estrelas brilhando para a vida com muita intensidade e assim possamos espelhar em nós a busca por uma vida melhor!

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 22/06/2011
Reeditado em 19/09/2011
Código do texto: T3051513
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.