À PRIMEIRA VISTA

Várias coisas neste mundo parecem muito atrativas à primeira vista, já ouvimos dizer que pessoas quando se viram pela primeira vez, se olharam nos olhos se apaixonaram, tornaram-se namorados, noivaram, se casando tiveram filhos e conseguiram viver felizes em uma família!

Quando entramos em uma loja de perfumes e vemos as mais variadas formas e tamanhos dos frascos cada um mais belo que o outro, sentimos atraídos e tentados a levar várias embalagens para casa, ainda mais quando temos contato com o odor inebriante das mais diferentes fragrâncias contidas em cada frasco exposto na vitrine.

Ao olharmos para o carro de nossos sonhos e fixando nossa visão em sua direção nos imaginamos dirigindo aquele veículo, à primeira vista parece maravilhoso, a emoção toma conta de nosso ser passamos a nos sentir poderosos e ilimitados.

Sempre somos atraídos por coisas belas, gostosas e até misteriosas.

O ser humano tem no sentido mais amplo da palavra, atração por aquilo que lhe dá prazer, mesmo que tal objeto de prazer seja algo ainda não conhecido por ele, mas algo que já ouviu falar, algo que aguça a curiosidade humana, por exemplo, se alguém lhe fala que aquele doce de leite em pedaços exposto na vitrine da padaria é delicioso e te dá uma sensação de prazer, bem estar e energia, sua curiosidade em experimentar é ativada em relação ao objeto, o doce de leite, até que você satisfaça seu desejo de saborear o doce tão apetitoso aos olhos...

Da mesma forma existem os chocolates em diversos formatos e sabores, com recheios de nozes e ao leite, embalados em coloridas e sofisticadas embalagens, à primeira vista nosso paladar é afetado e nossa boca enche d’água de vontade de nos deliciarmos com o sabor inigualável daquele derivado do cacau e a curiosidade, a vontade de experimentar na maioria das vezes, fala mais alto.

Satisfazer a nossa curiosidade e vontade pode ser um tanto quanto perigoso para nossa saúde, veja bem, se tudo que vemos, à primeira vista pode ser de fato atraente e até estimulante para nossa vida temos que tomar cuidado mesmo assim, pois, se você come um doce de leite, não resistiu à tentação de comprá-lo e sentiu prazer em saboreá-lo tudo bem, mas tome cuidado para não se viciar em doces porque isso pode aumentar seu peso e sua taxa de glicose podendo provocar um inesperado diabetes, isso é comprovado pela medicina.

Do mesmo modo tome cuidado por não exceder na ingestão do gostoso derivado de cacau o chocolate, pois há registro de pessoas viciadas nele que são consideradas “chocólatras” e também podem ter problemas como obesidade, colesterol alto e também diabetes.

Se você passar muito perfume daquele frasco que você achou tão belo naquela loja isso pode lhe provocar alergia e até mesmo dores de cabeça pelo excesso de odor, além do mais você pode afastar as pessoas pelo cheiro forte que você estará exalando.

Ao dirigir o carro dos seus sonhos se você se empolgar e pisar no acelerador cada vez mais forte terá um excesso de velocidade o que pode ser perigoso para sua vida e para a vida dos outros.

Em resumo, podemos verificar que tudo à primeira vista pode ser belo, atrativo e maravilhoso, mas também tudo que está em excesso faz mal à saúde e à vida.

Somos atraídos pelas coisas proibidas e misteriosas e muitas das vezes queremos experimentar porque nos disseram que aquilo pode nos dar muito prazer e nos ajudar a resolver os problemas do dia a dia, é o que acontece quando os jovens são convidados por colegas ou "amigos" a experimentar algum tipo de entorpecentes ou “drogas” como são conhecidos popularmente.

Os jovens são atraídos pelo desconhecido, pelo mistério de sentir certo tipo de “prazer” momentâneo, e nessa vontade, nessa curiosidade de vivenciar uma experiência distinta acabam entrando por uma porta que talvez nunca mais possam sair.

A vida é tão curta para se perder num caminho tenebroso, e quase sem volta, o próprio nome já diz: é uma “droga”, portanto queridos pais e mães que lêm agora esse texto, cuidem das companhias de seus filhos, vejam com quem eles andam e convivem isso é fundamental.

Você jovem que está lendo agora essa crônica saiba que experimentar essa tal de droga você estará entrando por uma porta e trilhando um caminho sem volta, lembre-se pode ser muito mais fácil e mais barato comprar uma pedra de craque ou uma porção de maconha, do que comprar um pedaço de doce de leite na padaria, ou um chocolate no supermercado, antes de usar algum tipo de entorpecentes, pense uma, pense duas, pense até mil vezes antes de fazer isso, você estará se destruindo aos poucos. Não use drogas, use a inteligência e viva com saúde e bem estar, compre um chocolate ou um doce de leite e escolha a vida!

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 23/06/2011
Reeditado em 23/07/2011
Código do texto: T3051743
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.