A VIOLÊNCIA

Gostaria aqui de analisar o que está causando tanta violência no planeta terra nos dias atuais, haja vista que a humanidade sempre passou por períodos de tensão, mas atualmente com o aumento da população mundial e com o avanço da tecnologia no mundo globalizado, imediatamente quando um fato acontece já vira notícia em todos os meios de comunicação de massa, por um lado ficamos bem informados, por outro lamentamos o quanto o homem mostra seu lado pré-histórico e selvagem.

O homem das cavernas segundo os historiadores usava da força para sobreviver, naquela época imperava a lei da selva, o mais forte destruia o mais fraco. Os milênios foram passando até chegar aos nossos dias, mas com toda evolução tecnológica temos presenciado muitos seres humanos agindo como se ainda vivessem na selva ou nas cavernas, matando, roubando, tudo em nome da ganância e do poder.

Percebemos aqui que a falta de uma estrutura familiar na prática do bem e das virtudes é uma constante na sociedade brasileira, outro ponto que podemos notar que as igrejas estão cheias, mas a espiritualidade de grande parte das pessoas está vazia, ou seja

muita gente está buscando Deus mas não estão deixando esse Deus entrar verdadeiramente em seus corações.

Os corações humanos estão endurecidos pelo ódio, pela vingança e por tantos outros sentimentos mesquinhos que mancham

a vida das pessoas.

A violência está escancarada em todos os canais de tv, seja nos noticiários, nas novelas, em diversos filmes e desenhos animados.

A falta de ética na política, a falta de empregos decentes, o desequilíbrio familiar e o endurecimento dos corações humanos são agravantes na violência que assola nossa sociedade, mas a falta de religiosidade, a falta do temor de Deus faz com que atrocidades e crimes hediondos aconteçam com frequência em nossos dias.

Três pontos chamamos a atenção nesse tema que abordamos:

1º ) A desestruturação da família;

2º A falta de ética na política;

3º A espiritualidade enfraquecida;

o estresse do cotidiano, o desemprego, as diversas doenças pisíquicas, as dificuldades financeiras geram com facilidade a violência em toda parte, mas a família é a célula mãe da sociedade e deve ser bem cuidada e respeitada por todos os seus membros.

Os políticos devem pensar que têm a caneta e o poder de transformação da sociedade criando leis que possam contribuir

para o bem estar social daqueles que os elegeram, se assim agirem com ética e responsabilidade sem desvios de verbas, deixando de lado

o caixa 2 e o egoísmo, não veremos mais cenas de dinheiro público escondidos em contas na Suíça, nas cuecas e sabe se lá onde mais.

Mas também aqui entra a responsabilidade de cada cidadão que tem o poder do voto na ponta do dedo, não vender o voto em troca de

dentaduras, botinas, cestas básicas,será fundamental para transformarmos o Brasil num país de primeiro mundo onde todos possam

viver em paz, sem medo de sair de casa e não voltar.

Lembrando que países de primeiro mundo em sua grande maioria se desenvolveram através da aplicação de verbas na educação, na saúde, nas artes e na cultura não esquecendo da ciência e da tecnologia.

Portanto, cabe a cada um de nós estudarmos, buscar a presença de Deus nos lapidando enquanto seres em evolução e transformando a nós mesmos conseguiremos mudar o mundo pra melhor.

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 23/06/2011
Reeditado em 23/07/2011
Código do texto: T3051883
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.