Através do espelho

Olhar a vida através do espelho é olhar o mundo com o olho interior. É compreender e aceitar que todos temos uma alma criada por Deus, e um corpo. Um corpo que tem o seu próprio caminho. Que todos crescemos e nos desenvolvemos, como as plantas e os animais.

Através do espelho vemos, que todas as plantas e animais, começam a vida como pequeninas sementes ou células. No começo não se notam diferença entre elas, mas com o tempo vão se desenvolvendo e mostrando-se ao mundo, refletindo sua imagem. Umas como árvores, outras como gatos e outros como humanos.

E no entanto não existem dois gatos iguaizinhos, nem dois seres humanos, não há nem sequer duas folhas de gramas idênticas em toda a criação. Olhar a vida com o olho interior é compreender que quando os seres humanos se soltam da mão do criador, tem o corpo puro e macio como anjos, mas de carne e osso e por tanto não vivem para sempre.

A criação inteira é um enigma. E olhar através do espelho é uma tentativa de compreender a criação. O enigma que é ser quem se é, ou seja ser um ser humano.Olhar-se no espelho com olhos do interior, é mais ou menos como se um poço conseguisse mergulhar nas suas próprias profundezas.

Mas não é nada fácil olhar-se no espelho,olho no olho e imaginar-se um poço fundo, mas tão fundo, que não conseguisse enxergar lá dentro, nas profundezas mais profundas. Mesmo porque estamos sempre mudando e tendo surpresas com essas transformações.

É estranho, mas olhando bem fixamente para o espelho, com nosso olhar bem exteriorizado, podemos crer que a cada segundo, a natureza sacode seus enormes braços e faz cair alguns novos seres, novinhos em folha, como num passe de mágica, e que em outros segundos muitas pessoas somem também, partem de várias formas.

Quando chega a hora, chega a hora e pronto. Abracadabra...tudo acontece. Dentro das nossas profundezas, sabemos que nascemos e recebemos o mundo inteiro de presente. Um mundo que tem um espelho refletindo inúmeras faces e fatos.

Um espelho que mostra a face de uma natureza que é destruída com muita facilidade. Até uma montanha vai aos poucos sendo corroída pelas forças da natureza, até que acaba se desmanchando e virando areia e terra. E nós seres humanos também vamos e viemos.

Surgimos de repente em cada criança que nasce, e com a mesma rapidez que viemos ...vamos...

É como se fôssemos bolhas de sabão que Deus vai soprando.

Talvez tudo isso que escrevo pareça algo louco, mas é como o meu pensamento se faz acontecer em mim. Não precisam de asas pra voar dentro e fora de mim. Nesses meus vôos imaginários, eu me esbarro com meu eu interior, que através do espelho da vida, não permite que eu perca a criança que há dentro de mim.

Como os espelhos refletem inúmeras imagens, também refletem a imagem do meu eu interior mais adulto e consciente. Consciente de que o tempo é como um rio que corre sem parar, levando todo mundo embora, gerações e gerações...

É o dom divino que temos e que usamos do nascer ao morrer, os cinco sentidos, ou seis. Eu acredito em sexto sentido. E é ele que mais me estimula a escrever, o que se passa em minha mente. Eu chamaria o sexto sentido da face do espelho raramente perceptível.

Eu chamaria de presença espiritual. É quase como os cegos que não usam o órgão da visão, eles vêem mais com o olho interior.O olho interior reflete o espelho da nossa alma, da nossa mente e de nossos pensamentos.

O olho interior humano, é um espelho onde o espaço criativo da consciência de Deus, se encontra consigo mesmo, ou seja no nosso corpo físico. Meu pensamento voa tão profundamente em mim mesma, que chego a pensar que cada olho que vê a criação de Deus, é o próprio olho de Deus, e que ele nos criou a todos, para através de cada um de nós, contemplar tudo o que ele criou.

Acredito que as vezes, alguns de nós, olhamos para a nossa origem celestial e daí é como se Deus visse a si próprio no espelho, ou seja, acredito que Deus é capaz de se refletir numa alma humana mais interiorizada.

É interessante olhar o mundo com os olhos de Deus e mais interessante ainda, é não ouvir com os ouvidos e sim misturar os pensamentos com os pensamentos de Deus, através dos sons da criação.Os sons da natureza, revelam o que há dentro de nós.

Nossa alma vinda direto da mente de Deus, nos harmoniza com os sons, com as formas e com o tempo da natureza, evoluindo nossa alma, fazendo crescer o nosso eu interior, e assim, o espelho reflete uma luz, divinamente humana providente, que o sexto sentido intuitivamente enaltece, engrandece e coloca Deus como sendo parte de cada um de nós e nós tendo Deus agindo em nossos sentidos.

Deus reflete sua imagem, através do espelho da nossa imagem.