Pessoas Incontentáveis

Quem nunca se deparou com aquela pessoa que se comportava se mostrava de um jeito e der repente sem um motivo conhecido ou mesmo sem razão, se apresenta com uma nova personalidade?

Muitos de nós ao passar por isso fazemos essa pergunta, ás vezes encontramos explicações razoáveis, ás vezes deduzimos e muitas vezes simplesmente ignoramos. Mais o fato é que raramente encontramos respostas para essas mudanças, até porque o ser - humano é complexo. Abordarei alguns motivos que em minha opinião são usados com álibis.

É claro que tratar dos motivos pelos quais, uma pessoa mudou para melhor é muito mais prazeroso, se bem que acho que todas nossas mudanças são oriundas do meio em que ele vive, seja desde sua casa até o convívio em sociedade. Quero deixar claro que quando falo de meio, me refiro tanto a questão material, quanto espiritual, até porque as mudanças ocorrem nessa última, sendo que uma tem influência imediata sobre a outra, nem sempre na mesma proporção. Falo sobre mudanças efêmeras e não definitivas, pois, as mudanças jamais são imutáveis.

Acredito que as pessoas incontestáveis não tem uma personalidade definida, nem elas conseguem se identificarem, não estão satisfeitas consigo mesmo, nem com nada, sempre falta um algo mais, não tem conceitos definitivos sobre alguém e sobre as coisas, está sempre coagido a mudanças, a inquietude toma conta de si. Venho proferir mais uma vez, que me refiro aquela pessoa considerada de fases, ”um dia fede no outro cheira”. Pressuponho que essa pessoa não consegue ser feliz, e ao mesmo tempo torna se o seu redor infeliz. Devemos procurar aprender a conviver com esse tipo de pessoa, mais jamais procure compreendê-lo, não se preocupe com a opinião dele sobre você, amanhã mudara, não se entusiasme com seus elogios, porque amanhã se tornaram críticas. Não cultive uma amizade, porém, não a despreze, não confie, procura proporcionar momentos felizes a ela, não deixe que as atitudes negativas dela influenciem nas suas, seja prestativo. São pessoas inseguras, procura passar segurança, tente saber o que a afligi, mostre a solução dos seus problemas, pague o mal com o bem, demonstre o maior grau de humilde possível, não tenhas medo, lembre se que essas pessoas necessitam de ajuda.

Não tem como avaliar o caráter dessa pessoa, não é confiável, então como conviver com a mesma?