'' ......e por falar em dores

            A maior dor que minha amiga e seu marido sentiu foi quando seu filho único, médico formado e no começo de carreira apresentou 'a eles, seu namorado ....

            A dor não foi por ele se assumir, e de mais ninguem esconder isto
.
            A dor foi porque eles sabiam que aquêle filho tão amado, tão mimado, tão bem criado, passaria agora a sofrer na carne a discriminação daquelas pessoas que se dizem ''bem formadas '' pela sociedade, que se escondem atras de fachadas e de falsas morais, pessoas estas que preferem verem seus filhos amados que se assumem, longe, bem longe delas e dos olhares de toda a familia e dos amigos e conhecidos...avestruzes!!!

           Minha amiga e seu marido, claro, levaram um susto e no primeiro momento ficaram mudos e calados, mas ela, em primeiro , olhou nos olhos do filho amado, o abraçou e abraçou tambem o seu namorado e o pai deu-lhe um grande abraço bem apertado e tambem naquele outro filho que agora recebia...afinal, este novo homem na vida de seu filho era aquele que lhe trazia a felicidade... e se seu filho estava feliz, ele , o pai, e tambem a mãe estavam felizes tambem...

           E desde o primeiro dia, não teve um dia sequer que eles do filho se envergonharam, aceitaram e pronto, quem ama perdoa, aceita , compreende, orienta..e os filhos não são dos pais, são do mundo, são flechas que os arcos atiram e assim seguem seus caminhos....

          E sempre observei quantos ''assumidos'' vivem longe de casas, das familias, e tudo porque são considerados  ''diferentes ''...não são, são gente como a gente e se fossem diferentes com certeza teriam a bunda '' pra frente''...que no caso ninguem tem...então ninguem e' diferente.

          E dos filhos deste solo és mãe gentil Patria Amada Brasil...e todos são iguais perante o PAI que os criou a sua imagem e semelhança, e homens sensatos e sábios, criaram no passado leis que dizem '' e todos são iguais perante a lei ''...ainda bem.

           E com a vida de cada um, os ''uns'' não tem nada com isto..vivam e deixem viver..carregue cada ''um'' a sua cruz, que já e´bastante pesada, sem se importar com a cruz do ''outro'' e nem tentem colocar a cruz do outro no seu ombro que sobra, a sua cruz vai pesar e como voce vai fazer para muda-la de lugar e colocar no ombro que deveria estar livre? se ele estiver ocupado com a cruz do ''outro'' fica difícil não fica?...pense nisto tudo antes de dizer que a humanidade ficaria melhor sem que hoje em dia existissem os '' assumidos'', desde que o mundo e' mundo isto já existia e vai continuar existindo...

            Lembre-se ....'' não são os outros que tem que mudar...é voce!!!...quando a luz elétrica foi criada, descoberta, inventada, levou décadas para que fosse totalmente aceita, e hoje quem vive sem ela? e as pobre mulheres que direito nenhum tinham e muito menos votavam...hoje uma delas e'  ''Presidente'', e a raça negra, escravizada, torturada, diminuida, discriminada...hoje um deles e´Presidente da nação que fez uma guerra entre irmãos para liberta-los e senhores e senhoras não se espantem se um dia tivermos Presidente ou ''Presidenta'' saidos dos assumidos, das gentes  '' diferentes'', e queimem fosfatos imaginando quem sera´a ''primeira-dama'' ou ''primeiro-damo''

             Gente que se diz ser-humano e eu digo gente que eu chamo de gente-avestruz...melhor enfiar a cabeça em um buraco e ''fingir'' que não vê...que assim o bicho não pega, não come...tá bão então!!!
                                ==================

ps..Ilha de Lesbos...Grécia...90.000 habitantes, quem nasce por la' são denominados de lésbicos e lésbicas e tudo graças a poetisa Safo e seus poemas de amor destinados 'as mulheres...e se voce olhar bem o contorno da Ilha verá que no lado oeste tem uma abertura , um lago, bem parecido com o sexo feminino..e isto existe desde o tempo da mitologia grega...caramba!!! e que dizer dos deuses Gregos, Romanos, Olimpiadas, cultivo do corpo...mente sã em corpo são...Apolo..etc...etc...pra que ficar brigando, combatendo se isto não vai levar a nada...
E tem aquilo tambem...se um olho te atrapalha, arranca e atira fora...e porque será que as gentes '' diferentes'' atrapalha so' apenas a alguns poucos...a maioria nem se incomoda, tem mais o que fazer...por que será não? que os proprios olhos querem arrancar...para não verem? ou como as avestruzes...não serem vistos?...ledo engano, ledo engano.

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 25/06/2011
Reeditado em 26/06/2011
Código do texto: T3057203
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.