Preconceito

Todos nós temos direitos iguais!...Será?!Teoricamente, vivemos num mundo livre, mas na prática não é bem assim que a banda toca.No nosso país então, nem se fala.

Houve um tempo em que tudo era cuidadosamente pensado antes de ser falado, cantado ou escrito, se alguém fosse contra o governo, simplesmente sumia. Durante alguns anos sofremos com o abuso de autoridade. Mas o povo mostrou-se cansado disso e foi á luta, derrotando esses controladores, e desde então, vivemos em um país com liberdade de expressão!Queria muito que terminasse com esse final feliz, mas não foi assim.

Liberdade de expressão, direito de ir e vir, é muito difícil seguir isso na prática. Todos nós pagamos impostos,compramos,usamos, mas nem todos são respeitados.Na hora de pagar as contas somos todos iguais,quando queremos exigir nossos direitos,é aí que somos diferenciados.

Existe uma coisa que já está explícita nas pessoas: O PRECONCEITO. Mesmo que inconsciente ele existe, e não falo só de cor não, é de religião, classe social, sexualidade, estilo de vida, e por aí vai... Já faz parte de cultura humana julgar o próximo e em alguns casos, até recriminá-lo só por não fazer parte do seu grupo. Esse tipo de atitude não deixa ninguém melhor que ninguém. Ha aqueles casos de preconceito já conhecidos no povo, como o racial, o sexual e o de classe social, mas existem outros que são absurdos, como o da religião. Se a pessoa é católica, espírita, budista, feiticeira, é por que naquele meio ela se sente bem, isso não a transforma em uma pessoa má, ou louca (bem, dependo do caso, Rsrs), é apenas a crença dela. Um outro caso também,é com respeito,ou melhor a falta de respeito com os tatuados,com piercing,e cabelos coloridos.O fato da pessoa ser assim muda o caráter dela?Ela vai deixar de ser um bom profissional por causa disso?Quantas pessoas você conhece que andam bem arrumadas, não têm tatuagem, piercing, e muito menos cabelo colorido, e são uns verdadeiros bandidos, só visam o próprio bolso??!É... Eu conheço uma turma!

Então gente, vamos abrir a mente, tatuagem, religião cor não muda caráter, é tudo rótulo, embalagem, o que conta é o conteúdo. Façamos por onde, não perdemos os nossos jovens e nem pintamos a nossa cara átoa, fizemos com um propósito, então coloquemos em prática. Respeitemos uns aos outros, porque afinal, todos nós sentamos em uma privada!

Obrigada pela atenção, e VOTE EM MIM!

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 26/06/2011
Código do texto: T3058385
Classificação de conteúdo: seguro