Tenho muito medo...
 
Sei que estou pisando em campo minado, tenho consciência que deveria ficar quieta. Calar a boca, mas não posso!
Discutir ou dar opinião sobre política e religião devem ser tabus para qualquer pessoa que não queira levar uma “invertida” e ser massacrada física e/ou moralmente.
Tenho certeza absoluta que esta crônica vai provocar recriminação e chover desaforos nos comentários dos leitores,  tudo bem, paciência... Política ainda é possível divergir, porque afinal é algo construído e instituído pelo homens, mas religião...
Acontece que não consigo mais suportar a vaidade, a audácia do homem de  achar que pode falar em nome de Deus, como se ele fosse apenas mais um colega de trabalho e sair mundo afora fazendo propaganda de Seu nome.
Pode me dizer desde quando Ele precisa de propaganda?
Espertamente as fabricas de adesivos e dos mais variados objetos deitam e rolam, ganham milhões...
Esse tipo de propaganda me parece mais uma auto afirmação de quem precisa dizer que pertence a tal seita,tal religião, e ostentar sua crença ou seja lá em que ou o que for.
Precisam vangloriar-se  de sua fé aos quatro ventos?
Claro que ninguém é perfeito, mas gente que quer se passar por santo, exemplo de perfeição, é de matar.
Afinal quem e o que somos nós diante da grandeza do Universo?
Somos menores que um átomo, com capacidade mental limitadíssima, mas senhor de uma vaidade imensurável.
Pretensiosos ao extremo, donos de uma arrogância louca ainda nos achamos  capazes de decifrar seus ensinamentos, e julgar que somos os únicos que estamos certos e entendemos corretamente Sua palavra...
Pobre sabichão pretensioso!
Confesso que tenho medo, quando vejo qualquer movimento religioso extremado. Minha família sofreu na carne a discriminação religiosa e racial, me assusta demais quando vejo uma multidão dominada por uma espécie de delírio coletivo meio enlouquecido, gritando cânticos.
Todos temos conhecimento das maiores injustiças e violências que foram e ainda são cometidas em nome da diferença entre as religiões e crenças.Estão aí exemplos como os das Cruzadas, da Santa Inquisição, só para citar algumas.
Mais recentemente a invasão e depredação do templo de Candomblé chamado  Terreiro Abassá de Ogum  na Bahia cuja Yalorixá era mãe Gilda. Ela foi denunciada e acusada de ser charlatã,tal fato a levou a ter um infarto e posteriormente causou sua morte. O acusador foi condenado a pagar uma indenização a família.
Eu quero saber se o dinheiro resolveu tudo, se reparou o erro, se compensou a falta que essa mulher fez e ainda faz?Muita gente acha que sim, pois o Deus $, ainda reina sobre muitos, sobre muitas igrejas, seitas, vaidades e consciências...
Do mesmo modo foram agredidas e desrespeitadas outras seitas e religiões como o Islamismo, Espiritismo, Umbanda e tantas outras.
Dia 21 de janeiro é o dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa.Veja a que ponto o homem chega com sua petulanciae capacidade de discriminação...
Gostaria de saber o que na realidade essa gente que comanda milhões de pessoas  pretendem com esses movimentos, com essa demonstração de capacidade de congregar pessoas com seu discurso teatral.
Quando os “iluminados e abençoados comandantes” esquecerão de falar bonito, de exibir seu conhecinhento ilusório, deixar de dominar os demais menos capazes que ele pelo convencimento da estudada oratória?Sim, por que as palavras são pronunciadas no tom e na medida certa, direcionadas para atingir o objetivo proposto, convencer os demais a acreditar e seguir sua orientação.
Quem usa o nome DELE e tenta falar como Ele sem mais nem menos, com certeza não teme o castigo. Mas ele virá, é questão de tempo...
Será para difundir a palavra de Deus? Será para arrebanhar mais fiéis ou apenas gente que vai no “embalo”, segue a maioria ao som das musicas num show de fé?
Talvez pensem que Deus é surdo!Por isso gritam tanto, louvam seu Deus em altos brados, incentivados a gritarem cada vez mais.
Fico pensando se não será uma terapia de grupo?
Muitos descarregam suas tensões gritando.
Acho válido como “Terapia do Grito”, mas só isso...
Entendo que a fé, amor e a crença não precisam necessariamente serem expostas e nem propaladas em grandes manifestações
Quer saber, não prestarei mais atenção a eles, mesmo por que eu estaria criticando seu comportamento diante da sua demonstração que considero escandalosa. Eles que gritem, que a multidão plante bananeira no meio da rua, cantem nus agitando bandeirinhas...
Não tenho nada com isso,cada um na sua, ou como se diz mais modernamente :
 “Cada qual no seu quadrado!”

Mas que droga! Não paro de pensar...
Sou esquisita mesmo...
Ô cérebro torto e avariado!

Por que não demonstrar seu amor e devoção 
freqüentando templos e no recolhimento do silêncio respeitoso e humilde, ler seus ensinamentos,procurar segui-los e tentar entende-los com a alma, numa conversa sincera de filho para com seu Pai.

Este é um sentimento muito puro e íntimo, que só diz respeito a você e o Criador.
Guarde-o no seu coração e apenas dê bom exemplo seguindo uma simples regra: Não faça ao outro o que não querem que te faça, e agradeça sempre a Deus por tudo e pela vida que ele lhe deu.
Diz-se que uma vela embaixo da mesa não  clareia a escuridão, para iluminar ela tem que ser posta sobre a mesa.
Acenda a vela da sabedoria e dos ensinamentos aos quais segue e nos quais acredita sobre a mesa de sua casa e ilumine sua própria família.
Se fizer apenas isso já está de bom tamanho.
 
 
M.H.P.M.