Observando casais no shoping, cinema, teatro, praia, os casais da família, os amigos ... Notei que o comportamento tem fases e podemos até indentifica-las pela postura corporal, o olhar, as mãos, as roupas...
Com casais na faixa de 50 a 80 anos por exemplo.

(Nem todos se enquadram nesta observação e/ou comportamento).

Os homem se vangloriam que ficam gostosos, gatões aos 45 - 60 anos - Deixam as mulheres em casa mal-humoradas reclamando de tudo e vão para os seus "encontros com amigos em agencia de carro, dominó, pelada..." São os próprios Dom Juan.. Enquanto as mulheres estão numa decadência infeliz (até pq os hormônios não as deixam ser alegres e o envelhecimento é rápido com calores e mal estar). Depois de alguns anos de sofrimento psicológico e físico-clínico as mulheres vão se encontrando com sua nova forma e rugas, se embelezando e aceitando-se. Esta aceitação e cuidados as fazem revigorar.
Já os homens... A maioria passando dos 65 começam uma queda vertiginosa... Os homens tem uma relação direta do seu poder com o do "seu amiguinho" e este nesta fase já está cansado e caído. Então os homens envelhecem, murcham e ficam meio que dependentes. Como se tivessem perdido o brilho a cor, ficam meio desbotados, não têm mais a "força e vigor" do que, para eles, era o que os faziam homens ou melhor super-homens. Começam então a ficar mais em casa e querendo a companhia da esposa que agora já é uma nova, bonita (dentro das possibilidades da idade) e segura mulher.
Observa os casais... O olhar, postura do corpo.
É impressionante..
Casais de 40 - 50 anos (a mulher se esforçando para ser gostosa, as emoções e desejos explodindo. O homem seguro que todas as gatinhas o desejam)
 
                 50 - 60 anos (a mulher inquieta, insatisfeita, quase não sente desejos e se sente só.  O homem querendo "aproveitar" a vida.
 
                 60 - 70 anos (a mulher mais sensata, segura, certa de que a vida não acaba aos 60 e o prazer vai muito além do sexo. O homem tentando provar para a si mesmo que ainda é "homem"
 
                 70 - 80 anos (a mulher é fé, alegria e ternura, um livro vivo. O homem um menino com histórias pra contar).

O que você acha?

(Até parece que tenho tempo sobrando kkkkkkk ai ai
Senti saudade de pensar, escrever minhas bobagens que me faz tão bem).

Beijos ternos Iza Mota (com mais de 40 kkkk)