CASA HUMANA

Os vizinhos todos se admiram daquela casa. É um ambiente GOSTOSO, embora não haja um jardim ou móveis luxuosos. É um lugar ESPECIAL, onde se pode ver as crianças brincando naquele ambiente DIVERTIDO e ATRAENTE. Álvaro é sempre ANIMADO, embora todos os dias tenha uma dura jornada. Sua esposa fica em casa e cuida de Douglas, paraplégico, a ALEGRIA da família. Sempre ANIMADO, trabalha para não deixar nada faltar em casa. Sabe se SACRIFICAR até altas horas, desdobrando-se para estar presente com o filho que lhe é tão QUERIDO.

Aquela casa é um coração SOLIDÁRIO, é um SINCERO afago no rosto, é um IRMAO que se encontra pelo caminho. Aquela casa é uma moradia invejada por donos de mansões. Naquela casa se ama, o SORRISO é presença tão importante como o alimento. Álvaro, que inveja a humanidade tem de você! Álvaro, sua alegria é verdadeira, seu cansaço é uma BÊNÇÃO e seus problemas são uma chave de FELICIDADE, uma lição para tantos de nós. Seu ir e vir constante nada mais é que sua razão de VIDA, sua essência de uma existência digna de habitar a Terra.

A casa é uma construção também interna. Seus pilares, a CONFIANÇA e o RESPEITO, o trabalho e o AMOR dedicado. Hoje meu dia valeu a pena. Conheci um homem de verdade, em toda a plenitude do cerne humano. Estou indo dormir e vejo a LUZ acesa daquela casa, aquecendo corações que por ali passam, contagiando de forma EMOCIONANTE aqueles que o encontram rumo ao trabalho. Vou dormir feliz. Descobri que a humanidade vale a pena, que o mundo tem jeito e que Deus acertou em tudo. Ele fez você, PERFEITO, para tornar esse mundo um lugar melhor para todos. Inclusive para mim.

LUCAS FERREIRA MG
Enviado por LUCAS FERREIRA MG em 27/06/2011
Reeditado em 27/06/2011
Código do texto: T3060311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.