Política

Eu prometo que, quando eu estiver no comando, nosso bairro será o mais limpo, organizado, nossas escolas serão de primeira qualidade, os nossos jovens terão mais atividades. Vou fazer melhorias nos postos de saúde, todos terão uma vida digna, mas pra isso acontecer, eu preciso de todos vocês, do voto de todos. Eu sei que nos tempos de hoje, não podemos confiar em ninguém, mas eu estou aqui para fazer a diferença, eu vou fazer mais pelo povo. Uma mão lava a outra por isso vote em mim, e só assim eu ajudarei a mudar o rumo da história. Se eu ganhar, vocês ganharão em dobro!

Não, eu não vou me candidatar, e nem estou ficando maluca. Isso é só uma parte de um discurso de uma candidata. Na verdade, nem foi ela quem me falou isso, foi uma pessoa que ia trabalhar pra ela nas eleições. Foi exatamente isso que ela falou pra mim, ou o que a candidata queria que ela falasse. Isso, meus amigos, é um roteiro de político, é o que a pessoa tem que decorar para eleger o seu candidato. Qualquer pessoa que pense, consegue perceber isso.

Mas voltando ao “script”, convenceu?! Alguém aqui acredita nisso?! Bom, eu particularmente não acreditei em nada disso, tudo conversa pra boi dormir, engana trouxa, papo de político.

Não sei se deu pra perceber, mas eu totalmente apolítica, não gosto e nem confio nessa raça. A pessoa pode até ser sincero em querer ajudar o povo, mas a partir do momento que entra nesse universo, se deixa corromper, enxerga só o seu bolso e esquece o povo que o ajudou a ganhar. Todos são assim. Não é papo de revoltada e nem revolucionária, e sim de uma pessoa que tem o pé no chão e não se deixa levar por promessas.

Hoje em dia, a palavra POLÍTICO virou sinônimo de BANDIDO, LADRÃO, OPORTUNISTA, sim, oportunista por que eles se aproveitam da humildade e da ignorância do povo. É só prestar bem atenção, a maioria dos candidatos são eleitos por pessoas pobres, sem estudo, eles os enchem de esperança, e depois que conseguem a vitória, esquece de tudo.

Mas eu não culpo só os políticos, as pessoas também erram ao escolher o seu candidato, vendem o seu voto, escolhe o oponente por que não vai com a cara do outro, não param para ver qual é a proposta do candidato, o que ele tem a dizer, (não que isso vá fazer alguma diferença), ou por pura preguiça, vota de acordo com a maioria. NÃO! Não pode ser assim! É por isso que estamos nestas condições, um não respeita o outro. Só há um interesse em POLÍTICA, e não é em ajudar o povo, e sim em engordar a conta bancária!

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 27/06/2011
Código do texto: T3061283
Classificação de conteúdo: seguro