Serei Pai!

Meu filho(a) está em fase embrionária. Uma semente de vida brotando no útero de minha mulher.

Não faço prognóstico algum. Um mês de gestação.

Quando diziam que um filho muda a cabeça do cidadão, não estavam brincando.

Dizem os provérbios antigos que um homem para ser completo precisa cumprir os quatro mandamentos de ser humano, quais sejam:

1. Plantar uma árvore;

2. Escrever um livro;

3. Ter um filho;

4. E compor e cantar uma canção.

Eram três, mas resolvi incluir um quarto dever por acreditar muito na força desta assertiva; cantar é algo divinal (quem canta os males espanta), ainda mais quando se canta o próprio canto.

A árvore que plantei é um pé de cajamanga que minha cunhada me deu. Está lá, meio cabisbaixo, folhas pouco que amarelecidas, mas sobrevivendo... Cajamanga é bom pra tudo, desde o suco, a fruta verde ou mesmo o doce.

Livros escrevi três, um de contos insólitos, um de crônicas sarcásticas e outro de poemas loucos, mas, sem verba e sem patrocínio, não os publiquei, a não ser em fragmentos neste Recanto. Um dia complemento e os publico, mas o dito popular reza que basta escrever, não constando lá “publicar um livro”.

Músicas, no entanto, foram até agora mais de trezentas, de minha autoria junto com Salim, Mestre Edu do Violão, Lou James e Andrés Chierossa. Não são músicas para se sair por aí ouvindo ao léu; são “meio perigosas”, uma vez que não falam de coisas doces e banais de uma vida florida, muito menos de amores perdidos e coisas tais. Em princípio, a qualidade de gravação é de uma mesa de quatro canais, contendo apenas voz, violão e alguns ruídos, tudo no improviso, dando ênfase à máxima filosófica de que “Não se nada duas vezes no mesmo rio”, como dizia Heráclito, e assim são nossas bandas, tudo na hora, no improviso, na espontaneidade, quase que um repente debaixo do sol, deixando as coisas fluindo e saindo da mente.

Agora, o filho, Meu Deus, como dito alhures, agradeço profundamente a meu Santo padroeiro, o Santo Antão do Deserto, pela graça concedida!! Isto sim é o que vale a pena na vida! Isto sim é que é marcar uma existência, estender-se no espaço-tempo, amar mais do que se ama a si mesmo, chorar de alegria, todos os dias, vendo seus olhos nos olhos de seu filho...

Que venha meu (minha) querido(a)! Estaremos, eu e mamãe, te esperando ansiosamente!!

Cristiano Covas, 30.06.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 30/06/2011
Código do texto: T3066030
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.