Quer viver noventa anos?
 
Stephen Kanitz, em um de seus blogs que recebo regularmente, faz a pergunta: Quer viver até os noventa anos? Acreditando na obviedade da resposta fui lá conferir e a minha moda transcrevo aqui. Evidente que não estou plagiando nada, estou apenas fazendo o que ele fez: transcrevendo conselhos   de duas das mais conceituadas universidades do mundo, Havard e Cambridge, fruto de uma pesquisa que acredito séria, para que possamos ter mais qualidade de vida e viver mais tempo. Certamente não me responsabilizo por nenhum dos conselhos e nem dou garantias, mas se não fizerem bem, mal também certamente não farão. Os conselhos têm explicações científicas razoáveis, mas só vou transcrever a lista propriamente dita e dar algum pitaco se achar que merece um.
1-       Beber diariamente um copo de suco de laranjas.
2-      Colocar canela no café
3-      Deixar de comer pão branco e só comer integral ( O que não achei nada engraçado pois os pães brancos são os mais consumidos pelos meus fregueses)
4-      Mastigar bem.
5-      Comer menos do que pretendia comer para acabar com a fome.
6-      Fazer refeições coloridas como o arco – íris.
7-      Comer pizza de massa fina (O que mais gosto na pizza é a massa grossa.)
8-      Limpar sua escova de dentes (lave-as com água quente na hora do banho)e substituí- la com freqüência.
9-      Estimular a mente e a memória.
10-   Usar fio dental.
11-    Não mastigar chicletes
12-   Gargalhar
13-   Descascar os alimentos só na hora em que for utilizá-los
14-   Manter os relacionamentos familiares.
15-   Tomar chá
16-   Ter uma animalzinho de estimação (Tenho dois, o Joca e o Pongo)
17-   Colocar tomates e verduras frescas no sanduíche.
18-   Reorganizar a geladeira colocando os alimentos nos lugares reservados a ele porque os fabricantes não escolheram os lugares aleatoriamente.
19-   Comer como um passarinho no que diz respeito principalmente a qualidade.(sementes junto as refeições)
20- E um monte de outras pequenas coisinhas boas de fazer tais como: comer chocolate,ser otimista em relação a vida,ter muitos amigos,e conhecer-se a si mesmo.