Coisas da vida

Ia andando pela rua com um meio-sorriso que lhe repuxava a boca, quando sentiu o toque sobre o seu ombro e virou-se num repelão. Era o amigo Damião.
-E aí, Marcão, vinha do outro lado quando vi o seu sorriso. Já sei, tá rindo da última conquista, não é?
- ... é, Dami, mais ou menos...
- Então conta, vai!
- Pois é Dami, você lembra daquela morenaça, a Iracema, que é mais perseguida que cachorro de rua, não lembra?
- Claro, uma morenaça daquela a gente não esquece, cara.
- Dei muito em cima dela, cisquei que nem galo de rinha e ela...nada! Mas, no sábado passado, ela, afinal, topou. Eu fiquei tão alvoroçado que nem dormi e no domingo partirmos para o motel!
- Tá, Marcão, não fica arrodeando, cara, entra logo nesse motel!
- Outra interrupção e eu vou almoçar...
- Tá, segue o papo.
- Dei uma de senhor da situação, calmo, e para reforçar essa impressão fui ligando a tv; passava um desenho animado.
- Pô, não vai dizer que você ficou vendo desenho animado?
- Té logo, Dami, tô indo almoçar...
- Peraí, cara, acaba o papo primeiro!
- Dami, você já leu Eça de Queiroz?
- Tá me sacaneando, Marcão?
- Deixa pra lá, Dami, o velho Eça disse a um amigo, quando subia a escada de uma hospedaria atrás de uma serviçal cujas pernas eram peludinhas:" se alí neva, o que não fará na serra?". Pois bem, amigo, quando a Iracema saiu do banheiro nuinha em pelo, levei um baita susto; naquela serra, seguramente, havia caido uma grande nevasca! Um enorme V chegava até o seu umbigo e eu, bestamente, comecei a rir, e ri tanto que ela perguntou;"tá rindo de que, seu palerma?"
- Do desenho animado, balbuciei eu, à custa contendo o riso.
- Ah, mas depois você ficou sério e deu o seu recado, não?
- Pior, Dami, é que eu brochei direto!
paulo rego
Enviado por paulo rego em 01/07/2011
Reeditado em 20/09/2011
Código do texto: T3069360