Marketing pessoal de um caminhoneiro

Em maio fui pela primeira vez conhecer o sul do Brasil. Fui de carona na boleia de um Caminhão, ou melhor carreta na ilustre companhia de João. Caminhoneiro a mais de trinta anos é mineiro de Poços de Caldas. De estatura baixa é um grande homem no brio, na fé e nas relações interpessoais. Conversa agradável, coração bom e de uma fina cortezia no trato com as pessoas.

João é o tipo de homem que encara a vida com muito bom humor, alegria e otimismo sem ser chato ou palhaço sarrador. Conversar com ele faz bem a alma. É de um papo que eleva a auto estima das pessoas e faz de qualquer semblante emburrado brotar um sorriso jovial. Brinca com quem lhe permite a brincadeira, e sua brincadeira é ingenua, diverte e entretem. Não fala uma besteira e nem palavrão, é polido.

João quando chega em algum ambiente vai logo puxando um assunto, seja sobre futebol, o tempo, a estrada, o caminhão, a saúde, seja sobre a vida, a morte, sobre Deus. É homem de fé. Mas o melhor jeito de puxar assunto e fazer amizade de João é falar de suas origens, sua terra, cultura e gastronomia. Como corre o Brasil inteiro em todo lugar que chega vai logo se apresentando de uma forma que conquista a todos, até mesmo a mim que sou do mesmo estado, com os mesmos costumes e cultura.

"_Oi... bom dia! Cêis ta bão? Sou mineiro de Poços de Caldas uai! Lá nois só come treim sô!."

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 02/07/2011
Código do texto: T3071045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.