Elisa

Naquele sábado, estava tão empolgado que nem conseguiu aproveitar um pouco mais a cama como era de seu costume nos finais de semana. Ele estava ansioso demais para isso. Afinal de contas, tinha um encontro marcado com uma bela garota.

Sim, aquela mesmo...

Com a qual ele teve um romance uns anos atrás e que presenteou o nosso bom amigo com um belo pé-na-bunda. Mas, isso era passado.

Ele a havia encontrado no final de semana passado, linda como sempre numa festa por ai. Então eles se pegaram, altos amassos. Pensou tanto nela durante a semana que acabou ligando e marcando um encontro pro sábado.

Tudo combinadinho.

Então era esse o motivo da sua ansiedade. Naquele sábado não poderia estar com a família ou os amigos, proseando ou tomando uma geladinha na praça como de costume. Tinha que cortar o cabelo e acertar a barba pra ficar apresentável para o tal encontro. A moto estava limpa, mas, não o suficiente para receber em sua garupa aquela beldade. Precisava de uma cera e um brilho. Passou a tarde ligando para os bares, restaurantes, pizzarias... Só para saber qual era o melhor lugar para tão grandioso acontecimento. Tudo tinha que parecer perfeito, pois desta vez ele não a deixaria escapar. A tarde chegou, dispensou o futebol com os amigos só pra tirar uma soneca, afinal, queria estar descansado para ela.

A noite chegou, sua ansiedade aumentava. Ele tomou um banho demorado, se perfumou e se arrumou impecavelmente. Mas, quando ligou pra sua deusa quase enlouqueceu quando a ouviu adiando o encontro.

Muito chateado... Não com ela, mas, consigo mesmo, foi pro bar encher a cara com os amigos e tentar recuperar o sábado que dedicara àquela mulher. Enquanto a cerveja e a cachaça desciam desembolado, rolava na máquina umas músicas sertanejas antigas. Foi então que com um olhar perdido e vazio nosso amigo já meio chapado me disse uma frase... E eu acho que consegui captar quando ele me disse que "nunca devemos viver um dia em função de uma noite". Sim, eu compreendi.

Fui dormir, pensando naquilo. Pensando naquela mulher alta e elegante e alegre que também me fascinava. Sim, eu compreendi o sentido daquela frase, mas, confesso que por ela eu perderia outros sábados, domingos, julhos... Ah, coração acho que não temos jeito mesmo. rs

Livin
Enviado por Livin em 03/07/2011
Reeditado em 25/07/2017
Código do texto: T3072871
Classificação de conteúdo: seguro