Hojemofobia

No princípio Deus criou o mundo, fez tudo o que lhe convinha, olhou Deus para sua criação, e viu que precisava de algo mais. Fez distinção entre noite e dia, entre animais e répteis, entre água doce e salgada, entre terra e céu. No auge de suas criações, viu Deus que precisaria de um ser superior aos animais, às matas e outras coisas semelhantes a estas, sendo assim, criou o homem, do barro, modelou-o e soprou em suas narinas emprestando-o a vida. Deus criou o homem, e lhe deu forças e sabedoria para ser superior ao que possa bem entender, mas postou-lhe inferioridade ao seu criador. Entretanto, vimos acontecer, muitas das vezes, o homem querendo se tornar superior a Deus, querendo aproximar de lugares e de circunstâncias que só a Deus foi determinadas. Será que tanta sabedoria emprestada, por dádiva de Deus, fará com que com suas próprias mãos o homem se destrua?

Ao ver a solidão do homem, pensou Deus em fazer uma companheira, e não um companheiro, ou para a companheira outra companheira, para que junto de sua criação pudesse compartilhar os bons e ruins momentos, para que junto construísse famílias, pela benção de consumação que Deus criou afinal, pelo que me parece, com tanto conhecimento e sabedoria do homem, é uma das poucas coisas que a "sabedoria" humana não conseguiu construir, um feto criado a partir do processo natural. Deus criou diferentes nações, para uns aos outros se conhecerem, tornar-se amigos, e não inimigos, que se guerrilham, aterrorizam e destroem uns aos outros.

Pela graça de Deus, nós brasileiros, pertencemos a uma “nação abençoada”, que aceitou o evangelho divino, que apesar de haver essas dissipações religiosas, preocupam com a salvação pessoal. Tal fator é provado pela inserção da ira de Deus, descontada por vários fenômenos naturais que ocorrem em vários países, causando destruições em massa. Poderíamos a um determinado momento, adiante, dizermos que o “céu seria o Brasil”, pois vivemos num país, cheio de riquezas naturais, sem tsunamis, furacões ou vulcões que destroem o que de bom ainda resta. Mas vivendo e notando, que tudo o que está escrito na Bíblia sagrada, venha a ser cumprido, as concupciências alastrariam, os homens não se respeitariam, as leis de mais nada adiantariam. “Assim caminha a humanidade”, como diria Lulu Santos, solta e desenfreadamente para o fim, pois hoje em dia, temos que ter cuidado até com a nossa liberdade de expressão. Então para nós, o que ainda mantém viva a esperança, é a confiança nos preceitos de Deus, pois crer em Deus, muitos creem: o ladrão crê, o traficante crê, o homossexual crê, o político corrupto crê, todos cremos, mas será que seguimos corretamente a sua doutrina?

Paul Darline
Enviado por Paul Darline em 04/07/2011
Reeditado em 20/07/2011
Código do texto: T3075103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.