Jeito carioca de ser

Jeito carioca de ser

O jeito carioca de ser tão famoso, que demonstrava o retrato de um cidadão despreocupado, risonho e feliz, está cada vez mais ameaçado.

Não é preciso discorrer em detalhes sobre as cenas diárias de violência que cercam a cidade, a periferia, arredores, bairros sofisticados, comunidades, e tudo mais.

A imagem que vi na televisão hoje à noite, mas parecia uma cena infernal, literalmente. De um bueiro no centro da cidade o fogo era cuspido, enquanto a tampa voava longe. Outras cenas similares se desenvolveram ao longo da última semana. Há um ano dois turistas americanos ficaram gravemente feridos, após terem sido atingidos pela tampa de um bueiro voador.

Será que os seres alienígenas estão vindo das profundezas? Ou o capeta resolveu atacar diretamente das profundezas da terra, tocando o terror bem no centro carioca?

Sei não, o que descrevo parece mais piada do que realidade. Às vezes é difícil encarar a realidade. Então só nos resta sorrir. Um sorriso nervoso, assustado, meio forçado e antitético, um sorriso triste. Sorriso que demonstra o momento atual, e que não tem nada parecido com o jeito carioca de ser. A população paga seus impostos, contribuições, taxas regularmente, mas não recebe em serviços o equivalente.

O jeito carioca de ser, é uma alegria natural. Não tem nada a ver com os acontecimentos relatados acima. Espero que este jeito peculiar do povo desta cidade não morra aos poucos, como desapareceram muitos outros costumes e tradições desta cidade que ficou famosa por suas incontáveis maravilhas.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 05/07/2011
Código do texto: T3077958
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.