O “Mico” do Governador Déda

A fraca atuação da Secretária de Segurança Pública do Estado de Sergipe está deixando o governador Marcelo Déda nervoso.

-Não sei por que a Secretária de Segurança Pública não emplaca. Coloquei o doutor Kércio Pinto,o melhor nome do Estado para comandar aquela pasta e nada está dando certo.Comprei armamentos,viaturas,e capacitei os policiais.

-O problema da Segurança são os Pacs (Posto de Atendimento Comunitário), a quantidade de policiais é ínfima etc. Salientava um assessor.

-Os Pacs estão defasados. Por exemplos:o da zona norte que funciona na Rua Miron de Oliveira Ribeiro está fechado,mas vou estruturá-lo e colocar pessoas para tranqüilizar aquela comunidade.O Pac do Médici não tem viatura,porém já estou providenciando os carros.Já os Pacs do Castelo Branco,Bairro Luzia,e Grageru há carência no efetivo de PMs,uma vez que os postos dispõem viaturas.Dizia o governador .

-Doutor, como o senhor vai resolver o problema de falta de policiais na segurança?

-Vou chamar os excedentes do último concurso que o Governo passado realizou.

Dito e feito. O chefe do Poder Executivo reuniu a imprensa sergipana no Palácio dos Despachos e...

-Chamei em dezembro do ano passado 32 homens,os quais fizeram o Curso da Formação de Soldado (CFSD) para trabalhar no 7° Batalhão da PM. Hoje vou autorizar a contratação de 500 homens através do concurso que foi realizado no Governo passado,para integrar a briosa Polícia Militar de Sergipe.Gritava garbosamente o governador Déda.

-Governador, como o senhor vai chamar os militares para compor o quadro da Polícia Militar se o prazo do último concurso já se esgotou?-Ironizou um jornalista.

-Esgotou?Expirou?Acabou?Encerou o prazo do concurso?Como? Por quê?Quando?Desnorteado o governador saiu de mansinho pagando assim um mico inesquecível da política sergipana.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 06/07/2011
Código do texto: T3078171
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.