Obrigado Deus pelo amigo nosso de cada dia

Rir movimenta 12 músculos faciais ao mesmo tempo, se gargalhar são 24 músculos faciais fazendo exercício, caso ria e converse ao mesmo tempo são 84 músculos. O hipotálamo, centro de controle atuando na base do cérebro, libera no organismo endorfina, hormônio calmante natural. Coração bate mais rápido, dando sensação de bem-estar. Ás vezes é tão forte que contraímos o abdômen o que é bom para a vesícula. Os músculos se relaxam e a pessoa se curva de tanto rir e o os dedos do pé se movem.

Chorar, nos torna a única espécie do reino animal capaz disso. Funciona como um instinto de defesa e comunicação, pode expressar vários sentimentos, dentre eles a tristeza, dor física, indignação, insegurança, medo ou mesmo felicidade. Aproximadamente 75% dos homens e 85% das mulheres sentem-se melhor depois de chorar. Crianças que são educadas a reprimir o choro têm muito mais probabilidade de desenvolverem problemas de inibição emocional no futuro. Liberar o estresse e ser capaz de reduzir dores sentimentais a pó.

Rir e chorar, acredito eu que sejam duas das coisas mais importantes que um amigo pode nos fazer. Claro que preferimos que ele nos faça rir sempre, mas ás vezes chorar de felicidade ou até mesmo se você briga com ele, também não mata ninguém.

Você está andando na rua, a caminho do trabalho. Com fone de ouvido, escutando sua música preferida, e você fica “viajando” naquele som. Você não viu a guia. Você tropeça. Você está sozinho. Que merda! Está todo mundo olhando pra você, mas não é com cara de “se machucou, precisa de ajuda”? Mas é aquela carinha de deboche que todo mundo odeia. Se estivesse com um amigo, a cena seria bem diferente, rir bem alto e ainda levar um empurrão pelas costas seguido da frase “não olha por onde anda não”? É bem melhor, não acham? Pois bem.

Você acabou de sair da loja de celulares e comprou aquele que você queria. Aquele que você pagou a vista por conta de muitas horas extras durante todo o mês. Aquele que você nem deu entrada. Aquele que só falta andar, dar cambalhota e falar “mamãe”. Aí você coloca na mochila e vai pro metrô sentido Barra Fundo ás sete horas da manhã. Quando chega no serviço, cadê? Roubaram seu celular naquele aperto gostoso matinal. Mesma cena, só que ninguém te roubou no metrô, você foi pra sua pausa, deixou o celular na sua mesa e quando voltou, cadê? Você grita, esperneia, pede a gravação de todas as câmeras e canta aos quatro cantos de que vai processar a empresa, quando percebe que seu amigo está se rachando do seu lado, por que ele fez uma brincadeirinha com você.

Tudo é melhor quando se tem um amigo. Seus pais são sempre seus amigos, sim em alguns casos, por que em outros, pra falar mal deles, ninguém melhor do seu amigo. Seu namorado ou namorada é muito legal, é confidente, é tudo pra você. Mas depois de brigar o primeiro anúncio é para o amigo.

O legal também é que você pode escolher entre ter um amigo pacote completo, que te faz rir, chorar, dançar, correr, cair, irritar-se, abraçar...o que é mais difícil, mas existe. Ou vários amigos, um pra cada momento, o que é mais fácil, mas dificulta a administração de ciúmes.

Eu sinto ciúmes dos meus amigos sim senhor. Ás vezes mais do que quando estou namorando, meu amigo é meu amigo. Tenha um amigo, seja um amigo e perceba o quanto é bom e que ele está na sua vida, por que Deus resolveu te dar ele de presente. Obrigado Deus. Obrigado amigo.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 06/07/2011
Código do texto: T3078680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.