Bom dia Manoel!

Bom dia Manoel!

Como?

Por quê?

Nesta manhã fria, ao chegar ao portão da escola onde trabalho, lá estava ele o Manoel.

Mas ainda ontem eu tivera notícias que ele ainda estava hospitalizado, juntamente com

Seu outro filho. O menino de seis anos que também sofrera queimaduras no pezinho.

Bem. Quem é o Manoel?

_ Homem sensível que ao passar conosco um tempo prestando serviços de pintor, lá na escola, deixará sua marca em cada um de nós. A sua marca de desprendimento e coração.

Hoje ele estava ali. No portão da escola. Trocamos um abraço, na minha garganta ficaram presas as palavras. O que dizer para aquele homem?

Ele ainda abraçado a mim, disse – me:

_Oi Tia Beth. Que era como me chamava Tudo bem com a senhora?

Eu ainda muda. Olhava-o nos olhos que lacrimejavam. Cobertos de gratidão e coragem.

Manoel acabara de sofrer uma tragédia em sua vida. Sua casinha fora queimada, perdera tudo. O bem mais precioso que perdeu no incêndio, foi seu filho de onze anos.

Eu buscava uma maneira de consolá-lo, mas era ele que demonstrava gratidão, força e

Uma tremenda resignação. Que ensinamento Senhor? O que mais teria eu que aprender?

Manoel, um homem simples. Que perdera tudo do pouco que tinha de material... Perdera seu filho. E estava ali, com todo seu rosto e parte do corpo queimado.

Um exemplo de Amor e Humildade. Preste a nos ensinar que não devemos nunca murmurar. Uma lição viva de sobrevivência e coração agradecido diante do Criador.

OBS: Do pouco que fizemos pelo Manoel, recebemos infinitamente mais no calor doseu abraço e palavras que marcaram para sempre nossas vidas.

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 06/07/2011
Código do texto: T3078885
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.