Inveja

Já ouviram aquele ditado, ’ a sua inveja é o meu sucesso’? Pois é, devo dizer (ou escrever) por experiência própria que isso é a mais pura verdade.

A inveja é uma coisa muito injusta, suja e extremamente dominadora. Em geral, ninguém sente quando ela chega, e quando dá por si, já era, está possuído por esse sentimento.

Mas a inveja nunca vem sozinha, junto com ela, vem o seu ‘irmão’, o ciúme. O um está o outro sempre aparece, ás vezes demora, mas sempre estão juntos.

Reza a lenda que o ciúme é um monstro de olhos verdes, então podemos dizer que a inveja é um monstro de olhos roxos (não sei por que, mas quando penso em inveja, me vem à mente a cor roxa).

Apesar de tudo, nunca consegui entender direito a inveja. Não serei hipócrita de dizer que nunca a senti, mas hoje em dia essa palavra nem existe em meu vocabulário.

A pessoa invejosa, além de totalmente possuída, fica estagnada, não consegue fazer nada para mudar a situação, ou melhor, até faz, ela só quer prejudicar a outra pessoa, mas só há um prejudicado nosso, e é a pessoa invejosa. É ela quem nunca progride nunca ganha e passa a vida vivendo do resto dos outros.

Gente vamos parar com isso, você só vai afundar mais e mais, se a pessoa conseguiu alguma coisa, foi por que ela se esforçou pra isso,e você, invejoso, pode conseguir as mesmas coisas e muito mais, é só se esforçar, batalhe pelo que você quer e você o terá! É mais lucro fazer isso do que desejar o mal dos outros.

Agora no meu caso, falem bem, falem mal, mas falem de mim. São vocês invejosos que levam aminha fama aos outros e aumentam o meu fã clube.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 06/07/2011
Código do texto: T3079268
Classificação de conteúdo: seguro