Os Homens das Cavernas E O iPod

Li recentemente um artigo em uma grande revista de circulação nacional que afirma que o CD já morreu e o DVD se encontra moribundo, até mesmo o bom, velho e eficiente livro impresso em papel tem agora sua existência ameaçada com o advento dos livros digitais.

Penso que seria maravilhoso se a mentalidade humana evoluísse no mesmo ritmo em que as tecnologias avançam. Eu por exemplo ainda não consigo me desfazer da minha coleção de vinis _ os discos tipo bolachão. Não sei enviar torpedos e mesmo podendo baixar músicas pela internet, às vezes teimo em comprar o antiquado CD original _ pois é, ainda vendem _ na loja. Também não posso abandonar o saudável e prazeroso hábito de folhear as páginas de um livro.

Ser um dinossauro não é de todo mau, pelo menos enquanto estivermos apenas no campo das tecnologias de mídia. Eu diria que soa até como uma nostalgia romântica. Imagine mandar uma carta para alguém ao invés de um e-mail.

Todavia, no que tange aos nossos conceitos e comportamentos, precisamos em caráter de urgência sair da era das cavernas.

Uga uga! Se me xingar, mim te bate.

Se mim não aceita, mim bate.

Se mim apanhar, mim pega uma arma e te mata.

Uga, se não me der, mim toma à força.

Mim rouba, mim machuca, mim te estupra.

Mas mim tem MP3, MP4, iPod, celular equipado e manda torpedo à vontade.

É perdoável o não ser tão antenado nas novas tecnologias como para muitos parece ser exatamente o ideal. Entretanto, o ideal seria que entendêssemos de uma vez por todas que não é necessário ser agressivo ou mal-educado para expressar uma opinião, e o mais importante, não se deve fazer aos outros aquilo que não desejamos que estes nos façam.

Caros leitores, se me derem licença vou colocar o disco para tocar na ponta da agulha e ouvir boa música com aquele chiado.